Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mauro diz que inauguração de alas do PCE deve ficar para 2022 e lamenta: ‘vexame que fizeram MT passar’

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a inauguração das alas da Penitenciária Central do Estado (PCE), que estava prevista para dia 10 de dezembro, deve acontecer somente em 2022. Mendes classificou como ‘motim’ o movimento dos policiais penais, e disse que eles fizeram o Estado passar por um “vexame”.
Na ocasião, policiais do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen) fizeram uma manifestação em frente à PCE, onde aconteceria o evento. “Foi lamentável o que eles fizeram na sexta-feira, não é um negócio republicano. Nós vamos aguardar, talvez ano que vem”, afirmou Mauro nesta quarta-feira (15).

“Não chegou ameaça a mim, mas eles fizeram um motim lá, viriam autoridades nacionais e eu não quis expor.Aquele presídio é algo de mais moderno que existe hoje no país. Quem disse isso foi o juiz do Conselho Nacional de Justiça, que acompanha o sistema penitenciário brasileiro. Ele foi lá e conheceu, disse olha, Mato Grosso está construindo o mais moderno sistema de presídios do país. Nós íamos trazer diversas autoridades, e olha o vexame que eles fizeram Mato Grosso passar. Isso não pode acontecer”, completou.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende oito pessoas por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (10)

Os policiais penais entraram em estado de greve solicitando equiparação dos salários aos das outras policiais. O governador, no entanto, afirmou que não dialoga por meio de pressão. “Eu já mostrei algumas vezes que não é fazendo greve, fazendo esse tipo de coisa que vão conseguir avançar nesse governo. Tratamos as coisas com muita seriedade, estamos fazendo alguns estudos, se for possível nós vamos dar [o aumento], se não for possível, não daremos”, argumentou.

Mauro ainda lembrou que os policiais penais não podem, legalmente, fazer greve. “Primeiro, eles são policiais penais, a Constituição veda que eles possam fazer isso. Então se eles querem algum direito eles têm que respeitar deveres, e a polícia penal tem deveres que devem ser cumpridos”, finalizou Mauro.

FONTE/ REPOST: ISABELA MERCURI – OLHAR DIRETO / MAX AGUIAR – DO LOCAL

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Carreta carregada de algodão tomba em Primavera do Leste – MT

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Filho de vítima de chacina em MT diz que pai parou em bar para assistir a jogo de sinuca: 'Ele e outras pessoas não tinham nada a ver'
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA