MATO GROSSO
Mauro diz que inauguração de alas do PCE deve ficar para 2022 e lamenta: ‘vexame que fizeram MT passar’
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a inauguração das alas da Penitenciária Central do Estado (PCE), que estava prevista para dia 10 de dezembro, deve acontecer somente em 2022. Mendes classificou como ‘motim’ o movimento dos policiais penais, e disse que eles fizeram o Estado passar por um “vexame”.
Na ocasião, policiais do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen) fizeram uma manifestação em frente à PCE, onde aconteceria o evento. “Foi lamentável o que eles fizeram na sexta-feira, não é um negócio republicano. Nós vamos aguardar, talvez ano que vem”, afirmou Mauro nesta quarta-feira (15).
“Não chegou ameaça a mim, mas eles fizeram um motim lá, viriam autoridades nacionais e eu não quis expor.Aquele presídio é algo de mais moderno que existe hoje no país. Quem disse isso foi o juiz do Conselho Nacional de Justiça, que acompanha o sistema penitenciário brasileiro. Ele foi lá e conheceu, disse olha, Mato Grosso está construindo o mais moderno sistema de presídios do país. Nós íamos trazer diversas autoridades, e olha o vexame que eles fizeram Mato Grosso passar. Isso não pode acontecer”, completou.
Os policiais penais entraram em estado de greve solicitando equiparação dos salários aos das outras policiais. O governador, no entanto, afirmou que não dialoga por meio de pressão. “Eu já mostrei algumas vezes que não é fazendo greve, fazendo esse tipo de coisa que vão conseguir avançar nesse governo. Tratamos as coisas com muita seriedade, estamos fazendo alguns estudos, se for possível nós vamos dar [o aumento], se não for possível, não daremos”, argumentou.
Mauro ainda lembrou que os policiais penais não podem, legalmente, fazer greve. “Primeiro, eles são policiais penais, a Constituição veda que eles possam fazer isso. Então se eles querem algum direito eles têm que respeitar deveres, e a polícia penal tem deveres que devem ser cumpridos”, finalizou Mauro.
FONTE/ REPOST: ISABELA MERCURI – OLHAR DIRETO / MAX AGUIAR – DO LOCAL


MATO GROSSO
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.
Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.
A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.
“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.
Allure Music Hall
O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.
O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador