MATO GROSSO
Emanuel irá vetar “Dia do Orgulho Hétero”; “Minha esperança é que os vereadores arquivem esse absurdo”
MATO GROSSO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou como ‘melancólico’ o vereador tenente-coronel Paccola (Cidadania), terminar 2021, apresentando um Projeto de Lei para criar o “Dia do Orgulho Hétero” e ainda votar contrário a isenção da taxa de coleta de lixo para 35 mil famílias carentes.
De acordo com Emanuel, assim que o Projeto de Lei “Dia do Orgulho Hétero”, aprovado em primeira votação na Casa de Leis, chegar em sua mesa será vetado incontinente. “Minha esperança é que os vereadores na segunda votação arquivem esse absurdo, essa violência contra os direitos humanos, individuais e contra a dignidade da pessoa”.
Para o prefeito, a proposta é uma violência sobre todos os aspectos, além de despropositado, inoportuno que não tem nenhum sentido.
“Então você leva o ano inteiro inaugurando seu mandato para terminar o ano sendo lembrado pelo Dia do Orgulho Hétero, e por ter votado contra a isenção da taxa de lixo para 35 mil famílias carentes, é melancólico, é muito ruim. Eu acho que deve haver aí uma reflexão melhor nesse projeto”.
FONTE/ REPOST: Gislaine Morais & Kleyton Agostinho – VGN


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO20 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO20 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município