MATO GROSSO
Em 30 dias: Casos de Covid-19 crescem 194% em MT
MATO GROSSO
Os casos confirmados de Covid-19 cresceram 194,7% nos últimos 30 dias, em Mato Grosso. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 3.964 casos confirmados entre 12 novembro e 11 de dezembro contra 11.685 confirmações entre 12 de dezembro até esta terça-feira (11).
Apesar de um número maior de notificação de casos, Mato Grosso registrou leve queda no número de mortes em relação ao período anterior. Foram 51 óbitos registrados entre 12 de novembro e 11 de dezembro e 46 óbitos nos últimos 30 dias.
Os boletim diários de acompanhamento da Covid-19 mostram um crescimento da doença após o fim das festas de fim de ano. Os boletins passaram a apresentar um número maior de notificações. No documento divulgado nesta terça-feira (11), por exemplo, foram notificados 2.111 casos em 24 horas, o número é o maior já registrado em 2022.
Houve também um aumento da procura por atendimento hospitalar, e isso já é refletido nos boletins da SES. Segundo o documento, há 177 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a taxa de ocupação é de 59,74%.
Desde o início da pandemia, foram confirmados 567.357 casos de Covid-19 em Mato Grosso e 14.110 mortes pela doença. Dos 567.357 casos confirmados no estado, 8.677 estão em isolamento domiciliar e 543.947 estão recuperados.
FONTE/ REPOST: REDAÇÃO FOLHAMAX
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.