Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Emanuel volta ex-vereador ao secretariado e descarta “fechar” Cuiabá por Covid e H3N2

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na noite desta terça-feira (11), em live semanal autodenominada de “Emanuel Como Ele É”, três mudanças no secretariado. Além disso, descartou qualquer possibilidade de impor restrições no comércio por conta do avanço da Covid-19 e do surto gripal da H3N2 que atingiu a Capital no início deste ano.

As mudanças no secretariado, porém, tratam-se de remanejamentos e retorno do ex-vereador Zito Adrien a equipe de secretários. No anúncio, o prefeito “reforçou” a pasta da saúde.

Ele “efetivou” a então secretária interina Suelen Aliend no comando da pasta. Antes, ela acumulava a Secretaria Adjunta de Planejamento e Operações da Secretaria de Saúde desde o afastamento de Célio Rodrigues. “Grande companheira, grande técnica. Milita há 17 anos na saúde pública. É séria, dedicada e enérgica. Conhece o SUS como ninguém”, elogiou.

Para responder pelo Planejamento e Operações da Secretaria de Saúde, o prefeito remanejou o secretário de Turismo, o sindicalista Oscarlino Alves. O prefeito também destacou que se trata de um quadro técnico, já que Oscarlino é servidor de carreira da Saúde e foi, por vários anos, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (Sisma).

Leia Também:  Em homenagem ao dia do servidor público, Stopa antecipa o salário em Cuiabá

“Grande referência sindical e baluarte da Saúde Pública. Vem desenvolvendo grande trabalho no Turismo, mas no momento preciso amarrar, criar uma blindagem e uma verdadeira seleção de técnicos na Secretaria de Saúde. A Saúde é o nosso foco e vamos avançar, corrigir os rumos. Se errar, vamos corrigir os erros. Mas vamos entregar Saúde muito melhor que recebemos”, colocou o prefeito.

Ele ainda elogiou o desprendimento de Oscarlino Alves para sair de uma secretaria “titular” para responder como adjunto. “Exemplo do Oscarlino é para toda minha equipe. Está deixando de ser secretário para ser adjunto para cumprir uma missão dada pelo prefeito”, destacou.

Por fim, para a pasta de Turismo, ele retorna para a gestão o ex-vereador Zito Adrien, que esteve até o fim do ano passado na pasta de Planejamento. Emanuel destacou que Adrien já foi secretário estadual de Turismo na gestão de Carlos Bezerra e também atuou na gestão de Blairo Maggi no setor.

“Conhece muito bem o setor e vai elaborar o plano de uma política de turismo verdadeira”, assinalou. Emanuel ainda avisou que novas mudanças na equipe de primeiro escalão acontecerão nos próximos dias.

Leia Também:  Mauro Mendes assina decreto que obriga gravação dos treinamentos das forças de Segurança

SEM FECHA TUDO

Na live, o prefeito descartou aplicar medidas restritivas junto ao comércio para frear o avanço da Covid-19 em Cuiabá. De acordo com Emanuel, a Capital já tem a “receita” para superar essa nova fase de alta dos casos da Covid-19 e também da H3N2.

Emanuel explicou que a capital já aplicou cerca de 1 milhão de doses da vacina contra Covid.  “Fechar o comércio não cabe mais, nem a sociedade aguentaria. Fechar Cuiabá jamais. Com a imunização avançando, a população tem reagindo bem ao avanço Covid-19. A nova variante ainda não chegou. Estamos resistindo graças a imunização da população, tanto em relação a influenza, como a Covid”, afirmou o prefeito.

O prefeito seguiu falando que as festas de fim de ano proporcionaram um aumento de casos da Covid e também o surgimento do surto gripal. “É só segurar um pouco as aglomerações – festas de fim de ano acabaram sufocando um pouco o sistema de saúde – que vamos superar essa fase da pandemia”, disse o prefeito confirmando a proibição das festas públicas e privadas no Carnaval. 

FONTE/ REPOST: GILSON NASSER – FOLHA MAX 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Carreta carregada de algodão tomba em Primavera do Leste – MT

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Saúde suspende temporariamente visitas e acompanhantes em hospitais estaduais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA