Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PF arquiva denúncia de delator sobre caixa 2 de ex-governador de MT

Publicados

MATO GROSSO

Mais um dos nove inquéritos instaurados contra o ex-governador Pedro Taques (SD)para investigar denúncias de supostos crimes de caixa 2 na campanha de 2014 não foi adiante por ausência de provas e elementos que pudessem confirmar as denúncias do delator Alan Malouf. Com isso, a Polícia Federal (PF) descartou a existência de caixa 2 em doações de R$ 500 mil feitas pela empresa HL Construtora.

Nas denúncias formuladas em seu acordo de delação premiada, o empresário Alan Malouf, que foi coordenador da campanha vitoriosa de Pedro Taques em 2014, apontou diversas doações de empresas que posteriormente não teriam sido declaradas na prestação de contas.

No caso da HL Construtora Ltda, Malouf relatou que a empresa doou R$ 500 para a campanha e que tal valor não constou na prestação de contas. O inquérito foi instaurado pela Polícia Federal por determinação da Justiça Eleitoral visando confirmar ou descartar a denúncia do delator.

Ocorre que a Polícia Federal petição anexada ao inquérito nesta terça-feira (11) informou que não obteve nenhuma prova capaz de atestar a veracidade do crime de caixa 2.

Leia Também:  Homem morre após sofrer descarga elétrica lavando carro

“Logo, as informações coletadas até o presente momento revelaram que não há linha investigativa idônea capaz de fomentar a continuação da apuração policial. Além disso, os fatos ocorreram no ano de 2014, o que demonstra a impossibilidade investigativa do presente inquérito policial, restando prejudicada a afirmação da existência de materialidade e de autoria delitiva”, consta no relatório assinado pela delegada Karoline Araujo Diniz.

Dessa forma, a Polícia Federal encerrou as investigações e encaminhou relatório para um magistrado da Justiça Eleitoral decidir pelo arquivamento após o Ministério Público Eleitoral emitir parecer nos autos.  De todo modo, a PF informou que permanece à disposição para realização de eventuais novas diligências que vierem a ser solicitadas pelo MP Eleitoral ou pela Justiça Eleitoral.

FONTE/REPOST: FOLHAMAX

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Secretaria notifica bares por som alto e alvará irregular

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA