Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Pesquisa sobre o Fundeb segue até 28 de fevereiro

Publicados

CIDADES


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realiza pesquisa a fim de acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de apresentar novas formas de aprimoramento do programa. O questionário foi enviado para as prefeituras e secretarias de educação, sendo que os gestores terão até o dia 28 de fevereiro para respondê-lo. Para o FNDE, a pesquisa é relevante pois permitirá avaliar a eficácia do modelo de descentralização de recursos do Fundeb, bem como corrigir eventuais falhas.

Da mesma maneira, a pesquisa faz parte das novas soluções que o FNDE está desenvolvendo para melhorar a assistência técnica e interagir com os executores do Fundeb.  A proposta é criar novos canais de comunicação com os prefeitos, secretários de educação e técnicos, para melhor gerir os recursos do Fundeb.

O aumento no montante destinado ao Fundo exigirá, nos próximos anos, maior esforço da máquina administrativa estatal para acompanhar a aplicação dos recursos. A contribuição da União passará dos atuais 12% para 15% em 2022, 17% em 2023, 19% em 2024, 21% em 2025, até alcançar 23% em 2026.

Leia Também:  TRT mantém justa causa de trabalhadora grávida que falsificou atestado médico

Por isso, o FNDE lançou essa pesquisa, cujos resultados servirão para subsidiar suas ações na área de assistência técnica e monitoramento. Os gestores responsáveis pelos recursos do Fundeb irão receber a pesquisa no e-mail que cadastraram no Siope. Fiquem atentos e não deixem de participar!

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Divulgados valores para cumprimento do piso salarial de profissionais da saúde
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA