Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Mundial de Clubes inicia com goleada do Al Jazira sobre rival do Taiti

Publicados

ESPORTES


A edição (ainda) referente a 2021 do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos, teve início nesta quinta-feira (3) com a vitória do anfitrião Al Jazira sobre o Pirae (Taiti) por 4 a 1. A partida foi disputada no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, que também será palco da decisão, no próximo dia 12. O Palmeiras, que estreia direto na semifinal, representa o Brasil e a América do Sul na competição.

Representante do país-sede por ter sido o campeão dos Emirados Árabes na temporada 2020/21, o Al Jazira não demorou para sair na frente. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o atacante Zayed Al Ameri completou na pequena área o cruzamento rasteiro do meia Mohammed Jamal pela esquerda.

A rede dos taitianos balançou novamente aos 24 minutos, com o atacante Ahmed Al Hashmi, concluindo de cabeça a sobra de uma dividida entre o meia Abdoulay Diaby e o goleiro Teva Durot. Aos 40, o zagueiro Milos Kosanovic, cobrando falta rasteira, aumentou a vantagem dos anfitriões, que marcar outras vezes com Al Ameri, mas os lances foram invalidados após verificação do árbitro de vídeo (VAR).

Leia Também:  Corinthians atropela Santos e abre boa vantagem na Copa do Brasil

O Pirae – incluído no Mundial a convite da Confederação Oceânica de Futebol (OFC, sigla em inglês), após o Auckland City (Nova Zelândia) ser impossibilitado de competir devido a restrições da covid-19 – descontou aos dois minutos do segundo tempo. O zagueiro Rabii Mohammed tentou cortar um cruzamento rasteiro pela direita e mandou contra a própria meta.

Os taitianos se lançaram ao ataque, mas acabaram sofrendo o quarto gol. Aos 18, Diaby dominou na área, pela direita, e bateu colocado, dando números finais ao placar e decretando a vitória do campeão emiradense, onde também atuam os atacantes brasileiros Victor Sá (cria do Palmeiras e ex-jogador do alemão Wolfsburg) e Bruno (formado no Novorizontino (São Paulo).

O Al Jazira volta a jogar no domingo (6), às 13h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio, contra o Al Hilal (Arábia Saudita), campeão asiático. O ganhador será o adversário do Chelsea (Inglaterra), vencedor da Liga dos Campeões da Europa, em uma das semifinais.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  COI revela programa olímpico de 2028 sem boxe e levantamento de peso

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA