TJ MT
Novos juízes: Jones Gattass destaca importância da função social e humildade na carreira
TJ MT

“A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, foi muito feliz na abertura do curso ao chamar à atenção deles para a importância da humildade. E eu reforço, temos que ser muito humildes, pois o poder que nós é conferido é muito grande. Temos que ser muitos zelosos na aplicação da lei”, contextualiza Gattass, que é juiz titular da Sexta Vara Cível de Cuiabá.
“Outra dica importante é que eles sejam criteriosos na identificação da Comarca. Conhecer as pessoas do local que poderão ser colaboradoras do trabalho deles é fundamental. Eles devem ter uma atenção especial à função social do magistrado, ainda mais naquelas de Vara Única, que já assume a Vara da Infância e da Violência Doméstica. Saber com quem pode contar para os serviços sociais será algo muito útil conhecer. O juiz precisa se envolver com a comunidade”, aconselha Jones Gattass.

“A pedido do desembargador Marcos Machado, os docentes do curso estão destacando os principais erros durante o ofício para que os novos colegas não os cometam. Vim com o propósito de incutir em cada um deles a importância do cuidado, da observação, em qual ponto eu teria feito diferente, auxiliando assim o inicio da carreira eles”, destacou.
Entre os temas abordados pelo magistrado estão: Gestão Processual e Rotinas Cartorárias; O juízo Cível; de Família, Fazenda e Criminal; Varas da Infância e Juventude; Juizados da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Gestão da Coisa Pública; A importância das ferramentas de Informática na gestão Judiciária; Processo Eletrônico (PJe); Dados estatísticos e análise; Fluxograma do TJMT; Governança de Tecnologia da Informação (TI) e a influência direta nos juízes, servidores, atores processuais e jurisdicionados.
Veja outras matérias sobre o curso de formação:
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO10 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças