Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

AMM auxilia municípios no encaminhamento de demandas em órgãos governamentais

Publicados

CIDADES


Para auxiliar prefeitos e equipes em diversas demandas administrativas, a equipe da Gerência de Apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM realiza uma série de atividades e encaminhamentos junto aos órgãos governamentais. O setor, que é vinculado à Coordenação Geral da instituição, faz o monitoramento e alimentação dos sistemas de convênios, realiza diariamente o acompanhamento das demandas dos municípios em órgãos oficiais, acompanha a situação das prefeituras e consórcios intermunicipais no INSS, CEF, Receita Federal, TCE, PGE e Governo do Estado em relação à emissão de certidões negativas e protocolo de documentos dos municípios.

O setor realiza, em média, mais de 30 atendimentos diários via telefone, WhatsApp e e-mail, faz o levantamento de pendências junto aos órgãos, acompanha os sistemas SIGCON e Plataforma + Brasil, além de capacitar e acompanhar os servidores municipais no cadastramento, execução, prestação de contas dos convênios e contratos de repasses.

O serviço mais utilizado são os protocolos de documentos, que na maioria das vezes são encaminhados para órgãos públicos com pedidos de captação de recursos para viabilizar melhorias nos municípios. Além disso, a equipe capacitou servidores de mais de 20 municípios que tiveram acompanhamento na realização do cadastramento, execução, prestação de contas dos convênios, contratos de repasses e no manuseio das plataformas digitais.

Leia Também:  VÍDEO: atoleiro em município de MT; carreta tomba

 

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Começa a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA