Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Sem papel: Vara da Fazenda Pública de Sinop zera processos físicos

Publicados

TJ MT


A Vara Especializada da Fazenda Pública da comarca de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) zerou nesta segunda-feira (21) todos os processos físicos que tramitavam na unidade, tornando-se 100% digital.
 
Foram 23.914 processos inseridos no sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico) – adotado em Mato Grosso e em todo o país como uma forma de modernizar o sistema judiciário e aderir ao avanço tecnológico no Poder Judiciário como um todo.
 
O trabalho teve início em outubro de 2020 e foi feito incansavelmente por todos os servidores que compõem a vara. Atualmente, o sistema já está na versão 2.2 do Processo Digital Eletrônico, a qual é integrada à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro, portanto, o trabalho dos servidores e do magistrado foi tão relevante e urgente.
 
O quantitativo que tramita na vara atualmente, a partir da digitalização, irá seguir a tendência de que todas as movimentações processuais fiquem mais rápidas e ágeis, como tem acontecido na maioria das unidades judiciárias de Mato Grosso.
 
O juiz titular da Vara, Mirko Vincenzo Giannotte, ressalta que diante do número elevado de processos, foi necessário muito esforço conjunto para obter o feito.
 
“Somos uma vara célere, arrojada e não teríamos tido êxito sem os juízes auxiliares da Presidência, pessoas fundamentais para o marco entre o fazer e o não fazer. O juiz tem que ter gestão para acelerar isso, provocar isso e, pelo Tribunal, pela Corregedoria, jamais me faltou com nenhum aparato tecnológico”.
 
Em meio à pandemia, a digitalização se tornou ainda mais necessária, pontua o magistrado: “o tempo de pandemia nos trouxe muitos ensinamentos, lições e adaptações. Quando se instala o desafio, já estamos preparados para isso”, afirma.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso adota Protocolo para julgamento com Perspectiva de Gênero
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pacificação social: Judiciário de Mato Grosso registra aumento de 13% em acordos homologados
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA