Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

VÍDEO: Cobra de 1,5 metros é encontrada camuflada em vaso de planta em casa de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Uma jiboia, de aproximadamente 1,5 metros de comprimento, foi capturada, nesta quinta-feira (3), em uma casa do bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Imagens registradas pela equipe de resgate mostraram que o animal estava camuflado dentro de um vaso de planta. 

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), a ocorrência foi registrada às 9h40. Na ocasião, o casal de moradores viu a serpente dentro do vaso de planta, que estava nos fundos do endereço. 

Diante da situação, a Polícia Militar foi solicitada e, através do BPMPA, realizou o recolhimento do animal. A jibóia foi devolvida em seu habitat natural, longe da zona urbana. Um termo de soltura foi lavrado pelos militares. 

Sobre a jiboia

Existem cerca de onze subespécies de jibóia descritas na literatura. No Brasil são encontradas apenas duas subespécies de jiboia: a Boa constrictor constrictor e a Boa constrictor amaralis. Elas são encontradas nos biomas: Floresta Amazônica, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. 

A jibóia (do Tupi-guarani, yi´mboya) podem chegar a quatro metros de comprimento, porém é comum crescerem em média até dois metros. Elas possuem o corpo cilíndrico e ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando uma forte musculatura constritora.

Leia Também:  VÍDEO: Morador fica com carro "Encalhado" em rua de Tangara da Serra

Assista o vídeo:

FONTE/ REPOST: MICHAEL ESQUER – OLHAR DIRETO 
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Gisela confirma que assumirá como deputada federal pelos próximos 4 meses

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA