Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeito autoriza uso facultativo de máscaras em qualquer lugar

Publicados

MATO GROSSO

Após reunião na tarde desta quinta  (03),  o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus em Nova Mutum deliberou pela liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras no município. A Prefeitura argumenta que, com o avanço dos números de pessoas vacinadas,  o município alcançou um alto índice de imunização.

O Decreto Municipal nº 022, foi assinado pelo prefeito Leandro Félix  (União Brasil)   facultando o fim da exigência do item de proteção.

Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal, além de Cuiabá e outros municípios mato-grossenses, liberaram os cidadãos de usar a máscara em locais abertos. No Estado, somente Nova Mutum estendeu a medida para áreas fechadas. 

Apesar da decisão tomada pelas autoridades de  Nova Mutum, médicos e cientistas continuam recomendando o uso da máscara facial para evitar a contaminação pelo coranavírus. O Ministério da Saúde e a Secretária de Estado  de Saúde (SES) também seguem recomendando a utilização.  

  No decreto, “O uso de máscaras facial, em todo o território do município de Nova Mutum, se torna facultativo, tanto em local aberto, quanto em local fechado, podendo tal medida ser revista a qualquer tempo. A obrigatoriedade do uso de máscara será apenas para aquelas pessoas que possuírem sintomas da doença”.

Leia Também:  Politec capacita servidores do interior e cartorários para emissão da nova carteira de identidade

“Decidimos pelo uso facultativo das máscaras nesse momento por entender que estamos passando por esta pandemia. Precisamos voltar ao nosso cotidiano e sairmos dessa convivência restrita. Queremos voltar com as relações interpessoais que foram alteradas seguindo ainda alguns protocolos sanitários orientados pelo Ministério da Saúde”, ressaltou Leandro Félix.

O último boletim epidemiológico, divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta redução significativa nos casos de contaminação e internação no Município.

Estão em acompanhamento 13 pessoas, 5 hospitalizadas, sendo 4 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma na enfermaria. (Com Assessoria).

FONTE/ REPOST: JAQUES GOSCH – RD NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Motorista morre esmagado pelo próprio caminhão enquanto realizava conserto em Nova Mutum

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA