Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Brasil emplaca sete surfistas na 3ª fase masculina em Peniche

Publicados

ESPORTES


O Brasil segue sobrando na etapa de Peniche (Portugal), a terceira do Circuito Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês). Nesta sexta-feira (4), segundo dia de  disputas masculinas, mais quatro dos oito inscritos avançaram à terceira fase (round 3): Filipe Toledo, Caio Ibelli, João Chianca (Chumbinho) e Miguel Pupo. Eles se juntam aos compatriotas Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Jadson André, classificados ontem (3). Os sete brasileiros voltam a competir às 5h (horário de Brasília) deste sábado (5) na Praia dos Supertubos.

O campeão olímpico Ítalo Ferreira abrirá a série de 16 baterias. O potiguar enfrentará o havaiano Imaikalani deVault por uma vaga nas oitavas de final. Na sequência tem embate dos irmãos Pupo: ou Miguel, ou Samuel seguirá na etapa de Peniche. Na bateria cinco a disputa será entre o paulista Filipe Toledo e o australiano Owen Wright. Representando Saquarema (RJ), João Chumbinho terá como adversário o norte-americano Conner Coffin na bateria sete. E fechando a participação tupiniquim neste sábado (5) estará o potiguar Jadson André contra o norte-americano Griffin Colapinto na bateria 15;  e o paulista Caio Ibelli contra o  multicampeão Kelly Slater, dos Estados Unidos, na bateria 16.

Quem já está garantida nas oitavas da chave feminina é a gaúcha Tatiana Weston-Webb  que se classifcou ontem (3), ao terminar sua bateria na segunda posição. 

Leia Também:  Mayra fatura prata e Brasil encerra Grand Slam de Judô com 4 medalhas

O paulista Deivid Silva, o DVD, fez sua estreia em Peniche na manhã desta sexta (4), mas ficou em terceiro lugar na bateria. Ele chegou a disputar a repescagem, mas não avançou. 

Terceira fase da etapa Peniche

bateria 1-  Italo Ferreira (BRA) x Imaikalani deVault (HAV)

bateria 2 – Miguel Pupo (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

bateria 3 – Jordy Smith (AFS) x Barron Mamiya (HAV)

bateria 4 –  Morgan Cibilic (AUS) x Connor O’Leary (AUS)

bateria 5 –  Filipe Toledo (BRA) x Owen Wright (AUS)

bateria 6 – Leonardo Fioravanti (ITA) x Jake Marshall (EUA)

bateria 7 – Conner Coffin (EUA) x João Chumbinho (BRA)

bateria 8 – Jack Robinson (AUS) x Callum Robson (AUS)

bateria 9 – Kanoa Igarashi (JAP) x Justin Becret (FRA)

bateria 10 – Ezekiel Lau (HAV) x Frederico Morais (PRT)

bateria 11 – Ethan Ewing (AUS) x Nat Young (EUA)

bateria 12 -John John Florence (HAV) x Ryan Callinan (AUS)

bateria 13 – Seth Moniz (HAV) x Jackson Baker (AUS)

bateria 14 – Kolohe Andino (EUA) x Lucca Mesinas (PER)

bateria 15 –  Griffin Colapinto (EUA) x Jadson André (BRA)

bateria 16 – Kelly Slater (EUA) x Caio Ibelli (BRA

Leia Também:  Coluna - Libra não é real e, por outro lado, os "signos" não combinam

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA