MP MT
Campanha estimula adoção de práticas sustentáveis no MPMT
MP MT
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Comissão de Gestão Socioambiental, lançou nesta segunda-feira (07) campanha institucional com o objetivo de sensibilizar os integrantes da instituição sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis. A mobilização começou no início do expediente, quando membros, servidores e estagiários foram surpreendidos, ao ligar o computador, com uma mensagem provocativa sobre sustentabilidade na tela do desktop.
Para o desenvolvimento da campanha, o Departamento de Comunicação da instituição, com apoio da Comissão de Gestão Socioambiental, criou a personagem “Emi”, uma menina que semanalmente repassará orientações sobre atitudes sustentáveis. Entre os assuntos que serão abordados nos vídeos estão o consumo de energia elétrica e água, uso de copos plásticos, papel, impressão, entre outros.
A iniciativa inclui ainda a divulgação de banners na intranet com informações mais detalhadas e explicativas para fixação do conteúdo. Ao final da mobilização, está prevista a realização de podcast com discussões sobre as mudanças de atitudes já implementadas e eventuais sugestões de aprimoramento.
A racionalização dos recursos naturais e bens públicos, gestão dos resíduos gerados e sensibilização sobre práticas sustentáveis integram as três frentes de trabalho do Programa de Formação da Mentalidade Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT