MATO GROSSO
Setasc capacita servidores municipais para atuar no Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), deu início, nesta segunda-feira (07.03), à primeira capacitação para servidores municipais sobre Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. O treinamento é em plataforma virtual, tem carga horária de 32 horas e duração de 11 dias úteis.
Desde o ano passado, já foram realizadas quatro capacitações para atender a demanda dos novos servidores municipais da equipe do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. De acordo com a secretária da Pasta, Leicy Vitório, o objetivo do treinamento é orientar sobre como deve ser feita a entrevista e a coleta de dados socioeconômicos das famílias que possuem perfis para o Cadastro Único.
“A intenção é tornar um conhecimento padronizado em todo o território nacional. As orientações serão sobre os conceitos que fundamentam o processo de preenchimento correto dos formulários”, explica.

A primeira turma deste ano conta com 43 participantes de 43 municípios, sendo eles: Água Boa, Alto Boa Vista, Alto Paraguai, Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Canarana, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Indiavai, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itiquira, Jaciara, Juara, Juína, Luciara, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Nazaré, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Poxoréo, Reserva do Cabaçal, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão