MATO GROSSO
Suspeito de estupro no norte de MT é preso em flagrante, após buscas da Polícia Civil
MATO GROSSO
Policiais civis de Paranaíta e de Nova Bandeirantes prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (09.03), um homem de 24 anos por estupro e roubo contra uma vítima de 39 anos.
O crime ocorreu na noite de terça-feira (08), em Paranaíta, quando a vítima fazia caminhada em uma via pública da cidade. O criminoso a abordou violentamente, próximo à academia popular, disse que era um assalto e a mandou que permanecesse quieta.
Depois, passou a enforcar a vítima e a arrastou até uma área de mato, onde praticou o abuso sexual. Posteriormente, o criminoso ainda foi com a vítima até a casa dela, constantemente a ameaçando, roubou um valor em dinheiro e a obrigou a acompanhá-lo até uma avenida da cidade, dizendo que a mataria caso ela o denunciasse, e depois fugiu.
A vítima conseguiu procurar socorro e foi encaminhada ao hospital, que acionou a polícia.
A equipe da Delegacia de Paranaíta iniciou as diligências para identificação do suspeito e encaminhamento da vítima para exames periciais.
Durante as buscas contínuas, os policiais receberam informações de que o criminoso teria fugido para Nova Bandeirantes. Em buscas na cidade, os investigadores o localizaram, tentando se esconder, na casa de familiares. Com a permissão da propietária da residência, os policiais entraram no local e encontraram o suspeito debaixo de uma cama.
Encaminhado à delegacia, ele foi autuado em flagrante por estupro consumado e roubo. O delegado Antenor Junior Pimentel representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Ele responde a ações penais nas Comarcas de Alta Floresta e Paranaíta.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.