Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Rede de atendimento a vítima de violência de gênero participa de curso

Publicados

MP MT


Com o objetivo de fortalecer no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso a rede de atendimento à mulher vítima de violência, será realizado na próxima quarta-feira (16), no período da manhã, o curso de capacitação “Humanização do atendimento às vítimas de violência de gênero”. O evento ocorrerá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

O curso é destinado aos integrantes da Ouvidoria do MPMT, do Centro de Apoio Operacional (CAO) sobre Estudos da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Gênero Feminino, do Departamento de Comunicação e recepcionistas da Procuradoria-Geral de Justiça e Promotorias de Cuiabá.

O conteúdo programático inclui abordagens sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento à violência doméstica, com foco no atendimento à vítima e conceitos sobre concepção de gênero, violência simbólica, institucional, direta e indireta; e no ciclo da violência e aspectos históricos e jurídicos da Lei Maria da Penha. Haverá ainda a apresentação da rede de serviços de atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

A capacitação será ministrada pelas promotoras de Justiça Gileade Pereira Souza Maia e Elizamara Sigles Vodonós Portela. A Ouvidora-Geral do MPMT, procuradora de Justiça Rosana Marra também participa da iniciativa. A capacitação é uma preparação para a efetivação da Ouvidoria das Mulheres.

Leia Também:  Sede do MPMT em Jaciara recebe nome de promotor de Justiça
Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Funerárias são interditadas após fiscalização sanitária
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA