Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

MT Hemocentro recebe visita de equipes do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede

Publicados

MATO GROSSO


A partir do dia 15 de março, o MT Hemocentro receberá visitas de equipes técnicas do Ministério da Saúde que integram o Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH), para avaliação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado.

A visita será encerrada no dia 17 de março e contemplará todos os setores do Hemocentro Coordenador, que presta serviços para todas as Unidades de Coleta e Transfusão e Agências Transfusionais, localizadas no interior de Mato Grosso.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, as avaliações de qualidade de processos e produtos ofertados são feitas de forma rotineira pelo Núcleo de Gestão da Qualidade do banco de sangue, através de auditorias internas e externas e pareceres, de forma a priorizar a qualificação das equipes e dos produtos.

“A visita técnica do PNQH ao MT Hemocentro é de fundamental importância para avaliações, orientações e levantamento de indicadores para a qualidade dos produtos ofertados no banco de sangue. É importante a sociedade saber que o nosso trabalho é 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que as tecnologias e os métodos de trabalho utilizados na instituição são de ponta e que a busca para melhorias faz parte da rotina da Instituição e de toda a Hemorrede do Estado”, destacou a diretora.

Leia Também:  Polícia prende ladrão que furtava carros em supermercados

Após a visita técnica, é elaborado um relatório que poderá indicar a qualificação técnica e gerencial da Hemorrede, com a implantação de melhoria contínua dos processos de trabalho, de cooperação e de integração entre os serviços públicos do País.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Idealizado pela primeira-dama de MT, programa SER Família Criança completa um ano em Poconé

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA