Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza 2 mil vagas de emprego nesta semana

Publicados

MATO GROSSO


Analista de Recursos Humanos, vendedor interno e veterinário são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Ao todo, estão disponíveis, na Capital e no interior, 2.017 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 33 postos do Sine instalados em 30 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

Em Sorriso (a 199 km de Cuiabá) estão disponíveis 348 vagas de emprego nas áreas de mecânico de manutenção de máquinas industriais, auxiliar de cozinha, analista de logística de transporte, técnico em segurança do trabalho, operador de caixa, cozinheiro geral e auxiliar de padeiro. Somente para carreteiro (motorista de caminhão-carreta) são 100 oportunidades. 

No município de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) estão disponíveis 237 oportunidades, como: cortador de vidros, lavador de veículos, costureira em geral, encanador, vendedor interno, soldador, analista de recursos humanos e babá. Destaca-se que para pedreiro e servente de obras são 60 e 48 vagas, respectivamente.  

Leia Também:  Mendes afirma que está disposto a 'tomar atitude' na Saúde de Cuiabá caso seja solicitado

Outro município em destaque é Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá), com 137 oportunidades nas áreas de recepcionista secretária, vendedor porta a porta, motorista entregador, analista administrativo, auxiliar de limpeza, repositor – em supermercados e operador de processo de produção. 

Já em Campo Verde (a 142 km de Cuiabá) são 81 vagas para instalador de equipamentos de comunicação, garçom, desenhista projetista de arquitetura, consultor de vendas, veterinário, açougueiro e agente de saneamento.  

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 178 vagas disponibilizadas são para: atendente de telemarketing, estoquista, administrador de empresas, office-boy, coveiro, auxiliar de estoque, montador de móveis e artefatos de madeira, técnico de suporte de TI, operador de empilhadeira, técnico de alimentos e inspetor de alunos. Já para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 3 vagas para vigilante.   

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Leia Também:  Mais de 60 mil novas empresas são abertas em MT no primeiro semestre deste ano
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Governador lembra dificuldades: "A casa própria foi uma realização para mim e será para milhares de beneficiados do programa"

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA