Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Seleção feminina Sub-20 é convocada para Sul-Americano da categoria

Publicados

ESPORTES


A seleção feminina sub-20 foi convocada, nesta sexta-feira (18), para o Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição será realizada entre 6 e 26 de abril na cidade de La Calera (Chile). As brasileiras venceram as oito edições já disputadas da competição.

A lista de 22 jogadoras divulgada pelo técnico Jonas Urias reúne nomes que já marcaram presença nas convocações de Pia Sundhage à seleção principal. Casos da zagueira Lauren, do Madrid CFF (Espanha), da lateral Bruninha, do Santos, e da meia Yayá, do São Paulo.

O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, ao lado de Paraguai, Equador, Uruguai e Bolívia. A estreia será no dia 7 de abril, às 16h (horário de Brasília), contra as uruguaias. No dia 9, às 20h30, as adversárias serão as bolivianas. Quatro dias depois, às 18h30, as brasileiras encaram as equatorianas. A participação na primeira fase acaba dia 15, também às 18h30, diante das paraguaias.

Leia Também:  Cano comanda vitória do Fluminense sobre Audax no Carioca

Os dois melhores da chave avançam para um quadrangular final, onde também enfrentam os dois primeiros colocados do Grupo A, que reúne Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. As duas campanhas mais positivas da fase final se garantem no Mundial Feminino sub-20, que será disputado na Costa Rica, entre 10 e 28 de agosto.

As jogadoras se apresentam à seleção nesta segunda-feira (21), na cidade de Pinheiral (RJ), onde treinam até dia 30. A equipe dará sequência à preparação hospedada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até 3 de abril. A equipe viaja no dia seguinte para o Chile.

Convocadas

Goleiras: Gabi Barbieri (Internacional) e Yanne (Ferroviária).

Defensoras: Bruninha (Santos), Lauren (Madrid CFF-ESP), Tarciane (Corinthians), Pati Maldaner (Grêmio), Ana Clara (São Paulo) e Laís Giacomel (Grêmio).

Meio-campistas: Cris (Flamengo), Laura Valverde (Santos), Yayá (São Paulo), Analuyza (Santos), Gi Fernandes (Santos), Letícia (Red Bull Bragantino), Rafa Levis (Grêmio) e Luany (Grêmio).

Atacantes: Carol (América-MG), Giovana Marcelino (Tenerife-ESP), Isa (São Paulo), Biazinha (Internacional), Mileninha (Internacional) e Layssa (Red Bull Bragantino).

Leia Também:  Após protesto da torcida, Mixto demite comissão técnica e gerente de futebol

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Coluna - Seleções de vôlei sentado buscam ouro inédito em Mundial

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA