MATO GROSSO
Servidora acusa 3 vereadores de “invasão e tumulto” na secretaria de Saúde
MATO GROSSO
Os vereadores de Sinop Mário Sugizaki, Célio Garcia e Élbio Volkweis teriam invadido a secretaria municipal de Saúde, sem autorização, para causar tumulto e pânico entre os servidores. A diretora de atenção primária do órgão registrou um boletim de ocorrências contra eles.
De acordo com o BO, por volta das 8h30 desta quarta (16) os parlamentares chegaram na secretaria, acompanhados de outras duas pessoas, que carregavam câmeras. Segundo a servidora eles agiam de maneira extremamente agressiva, constrangendo os funcionários.
Os vereadores teriam dito que receberam uma denúncia de que haviam medicamentos de tabagismo e anticoncepcionais vencidos. Eles foram informados que estes remédios ficavam em farmácias populares, mas teriam dado continuidade à ação.
Conforme os relatos, os parlamentares teriam entrado na secretaria com as câmeras ligadas, e o vereador Célio teria aberto armários, gavetas e caixas. A servidora disse que a intenção dele seria coagir e amedrontar os servidores.
A diretora de atenção primária teria sido chamada pelos servidores para lidar com os vereadores, já que cobravam uma explicação. Outros dois vereadores também estiveram na “vistoria”, mas apenas acompanharam a ação.
Outro lado
O vereador Célio conversou com a reportagem do
e negou as acusações feitas pela servidora. Segundo ele, ninguém mexeu em armário ou caixas e não houve ação agressiva. Ele disse que o que foi gravado deve ser mostrado na sessão de segunda (21), na Câmara.
“Não houve invasão nenhuma, houve fiscalização, fizemos nosso papel como fiscais. Estou tranquilo, está tudo gravado, ninguém foi agredido, hostilizado, não abriram gavetas, até porque nem tinha lá, ninguém rasgou caixas, como disseram, o que está no boletim não procede. Nós verificamos tudo, mas mantivemos o respeito, isso faz parte da nossa índole, mas deixaram de falar com a verdade”, disse Célio.
Já o vereador Mário Sugizaki disse que não precisa de autorização para entrar na secretaria e que não causou constrangimento a nenhum servidor, apenas fez perguntas que não souberam responder. Ele ainda afirmou que encontrou medicamentos vencidos no almoxarifado. “Não teve nada demais, não preciso me defender de nada”, disse o parlamentar ao
.
Por meio de nota a Prefeitura de Sinop afirmou que tomou conhecimento do boletim de ocorrências registrado pela servidora e afirmou que trabalha em harmonia com a Câmara Municipal, respeitando o direito dos parlamentares de fiscalizar. No entanto, disse que não compactua com constrangimentos a servidores. O Executivo Municipal concluiu dizendo que apenas aguarda o desfecho da ocorrência registrada.
FONTE/ REPOST: VINICIUS MENDES – RD NEWS
MATO GROSSO
Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.
Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.
Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.
Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.
“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.
A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.
Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.
Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.
Mais informações:
Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)
-
MATO GROSSO5 dias atrásVila Bela da Santíssima Trindade recebe primeiro evento itinerante de afroturismo de MT
-
MATO GROSSO5 dias atrásGrupo Petrópolis lança o ReCiclo, veículo elétrico que visa ampliar a margem de reciclagem de garrafas de vidro
-
MATO GROSSO5 dias atrásAACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer
-
MATO GROSSO4 dias atrásGoverno Federal publica decreto que atende pedido da Acrismat e flexibiliza contratação de veterinários para inspeção em frigoríficos
-
MATO GROSSO4 dias atrásFrederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat para o triênio 2026–2028
-
MATO GROSSO3 dias atrásAtletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo
-
MATO GROSSO2 dias atrásLojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
-
ARTIGOS2 dias atrásO avanço dos condomínios tipo clube em Cuiabá