Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabá inicia tapa-buracos após as chuvas

Publicados

MATO GROSSO

Cuidado e atenção. Essas são as palavras que definem a reunião entre o prefeito interino, José Roberto Stopa e lideranças comunitárias, que ocorreu neste sábado (19), na sede da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairro (UCAM) para debater melhorias em prol da Região Sul de Cuiabá. 

Na ocasião, os representantes tiveram a oportunidade de trazer à tona seus principais anseios. Dentre eles, os serviços de tapa-buraco, pavimentação, peculiaridades da lei que garante a isenção tarifa de água e esgoto às igrejas e instituições filantrópicas, entre outros. 

Após ouvir atentamente as manifestações, Stopa destacou os avanços conquistados pela administração Emanuel Pinheiro em Cuiabá, se comprometendo a ir em busca de soluções referente às demandas locais. 

“Estamos com um volume de chuvas de cerca de 70% a mais este ano. As equipes estão trabalhando por toda cidade tapando os buracos nas avenidas principais, porém, os trabalhos precisam ser constantemente refeitos devido às chuvas, hoje, dois dias depois o buraco está aberto novamente, porque grande parte do asfalto que temos é velho. Assim que parar as chuvas, vamos entrar fortemente, com um número de equipes maior para atender a população. Vamos construir um viaduto nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal e a Trincheira da Miguel Sutil, além de mais de R$ 10 milhões para recapeamento. Já falei com o prefeito Emanuel Pinheiro, vamos enviar à Câmara Municipal e em breve vamos ter uma resposta. Vamos avançar muito daqui para frente. Somos uma gestão que temos o maior orgulho de ser parceira do movimento comunitário”, pontuou.

Leia Também:  VÍDEO: prefeito de Acorizal, Diego Taques e sua família foram feitos reféns, incluindo duas crianças de quatro anos e outra de quatro meses, na manhã desta sexta-feira

O presidente da UCAM, José Maurício afirmou que o encontro foi bastante produtivo e agradeceu a participação do Executivo Municipal. “Pedimos que a demanda de água dos centros comunitários seja resolvida, devido a uma exigência na lei, além da limpeza e tapa-buracos. Estamos muito contentes e ansiosos para que tudo corra bem”, acrescentou. 

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda, a reunião atingiu o objetivo previsto por meio do alinhamento das ações emergentes que os bairros precisam. “Foi uma reunião para tratar de alguns ajuste, externando toda nossa gratidão em poder estar todos juntos após a pandemia, tendo ao nosso lado uma pessoa (Stopa) que é comprometida com as ações sociais do município, que muito bem está substituindo o nosso titular, Emanuel Pinheiro, dando esperança ao nosso movimento”, reiterou. 

Em seu pronunciamento, a vice-presidente da União do Clube de Mães de Cuiabá e presidente do Residencial São Carlos, Rosângela Jobim, reconheceu a valorização feminina conquistada na Gestão Pinheiro. “Antes a gente não tinha vez e voz, pois associação de moradores, em sua maioria, são presididas por homens, mas eis que o prefeito Emanuel Pinheiro entrou e fez uma revolução, dando o devido respeito às mulheres, ouvindo cada uma delas. Sou muito grata por tudo que ele e o Stopa fazem por nós, companheiros na luta diária”, comentou.  

Leia Também:  Botelho parabeniza Mauro Mendes por duplicação da Rodovia dos Imigrantes: beneficia Cuiabá

Estiveram presentes também representantes municipais da classe cristã e segurança pública. Contudo, um café da manhã foi servido. 

FONTE/ REPOST: REDAÇÃO FOLHAMAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Carga de caviar avaliada em 820 mil Reais é roubada por bandido que se passou por motorista do empresário Erai Maggi; Suspeito foi preso, mas carga e cúmplices ainda foragidos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA