CIDADES
Presidente da AMM recebe visita de pré-candidatos a senador e deputado estadual
CIDADES
Considerando a representatividade institucional da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, pré-candidatos a cargos eletivos em 2022 estão visitando a instituição para buscar informações sobre as principais demandas dos municípios.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, recebeu nesta terça-feira (22) a visita dos vereadores por Cuiabá, Kassio Coelho, e Wilson Kero Kero, pré-candidatos a senador e a deputado estadual, respectivamente. Os parlamentares entendem que a discussão do processo político eleitoral deve passar pela AMM, considerando a atuação da instituição na defesa dos municípios nas esferas estadual e nacional. A pauta da reunião incluiu o processo eleitoral, o cenário econômico e as principais demandas dos entes municipais.
“Percebemos que os municípios pequenos são os que possuem menores possibilidades de crescimento”, assinalou o vereador Kassio Coelho, que é presidente estadual do partido Patriota, destacando a liderança e organização da AMM, por sua “gestão renovada”.
Wilson Kero Kero, que é economista por formação, disse que a AMM é a casa dos municípios e que a instituição trabalha em prol dos pequenos, que apresentam maior grau de vulnerabilidade econômica e social. “Queremos ser parceiros dos municípios e promover um amplo debate no interior”, frisou.
O presidente Neurilan Fraga disse que a AMM está aberta aos pré-candidatos, considerando que é a instituição que representa os municípios, onde verdadeiramente vivem os cidadãos. “Temos interesse em ouvir propostas e fomentar o debate sobre as demandas municipalistas. Por isso é importante termos esse contato mais próximo com os pré-candidatos que buscam conhecer um pouco melhor a problemática municipal para que possam futuramente, se eleitos, também defender as bandeiras municipalistas”, frisou.
CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO7 dias atrásMais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS7 dias atrásTecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS4 dias atrásDia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar
-
ARTIGOS7 dias atrásEspecialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS3 dias atrásCanetas emagrecedoras: ortopedista alerta sobre impactos na coluna e nas articulações