12 de Maio de 2025
Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mulher enganada não consegue bloquear contas de golpistas

Publicados

MATO GROSSO

A

juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, da Quinta Vara Cível de Cuiabá, negou um pedido de liminar feito por uma mulher que teria supostamente caído em um golpe pelo Instagram. Ela solicitava o bloqueio da conta bancária utilizada pelos golpistas em uma instituição financeira, mas a magistrada rejeitou o pedido e marcou uma audiência de conciliação entre as partes. 

A ação foi proposta por C.M.F.S, contra a Companhia Global de Soluções e Serviços de Pagamentos S.A, conhecida pelo sistema “Dotz” de pagamentos. Ela alegou que no último dia 13 de março viu um anúncio de venda de alguns eletrodomésticos no perfil do Instagram de um amigo. Por conhecer o homem, a quem se referiu como dono de uma índole inquestionável, por ser uma pessoa pública e honesta, entrou em contato e iniciou a negociação. 

Ela então fechou a compra de uma geladeira, um fogão, um televisor de 32 polegadas e uma lavadora de louça pelo valor de R$ 3.750. O vendedor disse que ela teria que realizar o pagamento para garantir a compra, pois haviam muitos interessados. Por conta do histórico de Franklin, fez a transferência, principalmente depois de visualizar que a conta bancária que receberia o dinheiro estava no nome do amigo. 

Leia Também:  Aldeias indígenas Xavante em Paranatinga são beneficiadas por programas idealizados pela primeira-dama de MT

Ficou acordado que ela receberia os utensílios naquele mesmo dia, no final da tarde. Após o pagamento, no entanto, o golpista parou de responder. No dia seguinte, a compradora conseguiu falar com Franklin, mas este afirmou que seu Instagram havia sido hackeado e que ele nunca publicou a venda de qualquer produto. Por conta disso, ela entrou com a ação pedindo o bloqueio da conta utilizada para receber a transferência. 

FONTE/ REPOST: LEONARDO HEITOR – FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Exemplos de resiliência e amor incondicional, mães da AACCMT são homenageadas

Publicados

em

Em celebração ao Dia das Mães, a Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) preparou uma homenagem especial às mães que acompanham seus filhos em tratamento oncológico.

A ação, realizada na sede da instituição, foi marcada por momentos de emoção, acolhimento e reconhecimento à força dessas mulheres que vivem uma rotina intensa de cuidados e esperança. O Dia das Mães é oficialmente celebrado no segundo domingo de maio.

Com uma programação repleta de afeto, as mães tiveram um momento de cuidado com a beleza, receberam lembrancinhas e um lanche da tarde elaborado com todo cuidado. Os voluntários também auxiliaram na organização.

Muitas delas deixam para trás suas cidades, empregos e rotinas para se dedicar integralmente aos filhos em tratamento, enfrentando incertezas diárias com coragem e fé.

“Essas mães representam o verdadeiro significado de amor incondicional. Elas são parceiras na luta, dão força quando falta, e carregam no olhar uma coragem que nos inspira”, destacou Benildes Aureliano Firmo, vice-presidente fundador da AACCMT.

Leia Também:  Para além da avaliação dos tribunais de contas, 1º Ciclo de Debates marca mudança de paradigmas do MMD-TC

Para muitas dessas mulheres, a AACCMT é mais do que um espaço de apoio – é um refúgio emocional e uma rede de solidariedade que acolhe cada mãe como parte de uma grande família.

“É gratificante contar com esse suporte para as famílias. Sempre fomos bem recebidas e como mãe ficamos felizes com esse cuidado”, afirmou Aparecida Maura, 33 anos. Ela é mãe de Izabelly Miranda, de 3 anos, que há um ano faz tratamento contra um neuroblastoma — tipo raro de câncer. As duas se mudaram de Cáceres para Cuiabá para realizar o tratamento.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.

Leia Também:  AL entra com ação no STF para poder criar novos municípios em MT

Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA