Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Fotografo do Tribunal compartilha experiências em ações sociais com novos juízes

Publicados

TJ MT


Os juízes substitutos que frequentam o Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi) passam diariamente por aulas práticas em que aprendem um pouco mais sobre a carreira que começam a trilhar. Das 8h às 12h da manhã, eles recebem informações sobre diversos assuntos como, por exemplo, Filosofia, Sentenças, Argumentos jurídicos, Serviços Extrajudiciais e Eleitorais, sempre do ponto de vista prático daqueles que transferem a experiência funcional ou profissional.
 
Os assuntos nem sempre são passados de magistrados para magistrados. Às vezes, advogados, promotores, professores e até servidores estão à frente da sala conduzindo o encontro. Foi o caso do fotógrafo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Alair Ribeiro, que, durante uma aula sobre os programas sociais desenvolvidos pela Instituição, foi convidado a falar de sua experiência pessoal nos programas Ribeirinho Cidadão e Araguaia Xingu.
 
 
Ele explicou aos juízes que a experiência que tem é ímpar. “As viagens têm toda uma estrutura, é muito movimentada e eu falo da experiência de trajeto. A maioria das fotos que os senhores viram aqui são minhas e a viagem é perrengue, não vou mentir, mas também é gratificante. Tem muita gente precisando de benefício previdenciário, cesta básica, título de eleitor, identidade e casamento. Gente muito humilde e desamparada que está aguardando a passagem da expedição para poder fazer uma consulta médica, pois não tem como esse acesso onde mora. A procura é grande. São pessoas simples que veem no evento um marco.”
 
A explanação foi dada durante a aula do juiz Alexandre Pampado, no dia 16 de março, que, na ocasião, falava sobre a Justiça Comunitária (incluindo Programa Ribeirinho Cidadão e a Expedição Araguaia Xingu), o Juizado Especial Itinerante e ainda o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Itinerante (Cejuscs).
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
Descrição da imagem: foto horizontal da turma do Curso de Formação de Magistrados com o juiz Alexandre Pampado sentado e Alair Ribeiro palestrando. O fotógrafo usa camisa polo verde e calça jeans e segura um microfone. Parte da turma aparece de costas, distribuída em cadeiras pretas. Ao fundo vemos cortinas verde-claro. 
 
Leia matéria correlata.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar firma parceria com a Esmagis para troca de conhecimento
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário capacita servidores sobre kit biométrico nos fóruns
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA