TJ MT
Centro de Solução de Conflitos de Jaciara regulariza guarda por videoconferência
TJ MT

A audiência ocorreu em 24 de março deste ano e foi conduzida pela conciliadora do Cejusc, Elizandra da Cruz. O pai das meninas, morador de Jaciara, ficou com a guarda das três menores. Ele se emocionou com a formalização da guarda e agradeceu ao Judiciário pela excelência no atendimento. A mãe das crianças, se manifestou sobre as facilidades da videoconferência. “Gostei muito dessa audiência, porque dá para fazer só no celular, não preciso sair de casa, pagar passagem para ir a outro país, fiz aqui de casa mesmo no Paraguai”, contou.
A juíza coordenadora do Cejusc de Jaciara, Laura Dorilêo Cândido, comentou a satisfação alcançada com os avanços tecnológicos implementados pelo Judiciário. “Fico feliz em saber que estamos contribuindo para a pacificação social, em especial aos procedimentos que envolvam crianças e adolescentes. Podemos ver que o Judiciário Mato-grossense está em constante evolução, principalmente com o intuito de criar ferramentas de qualidade que agilizam o atendimento aos jurisdicionados, garantindo, dessa forma, a entrega satisfatória da tutela jurisdicional”, aponta.
“A conciliação pode ser feita antes ou depois de ingressar com uma ação na Justiça. Procure o Cejusc mais próximo ou acesse o site do Nupemec e informe o interesse em marcar uma audiência de conciliação. É simples, prático, rápido, on-line e sem burocracia”, destaca a magistrada.
A gestora do Cejusc de Jaciara, Dionaire Vitor, lembra que está lotada na unidade desde a inauguração, em agosto de 2014. Diz que nunca imaginou fazer audiência por videoconferência, já que da época da máquina de datilografia. “Fico feliz em ajudar a todos que procuram o Cejusc, ainda mais agora na era digital”, comentou.
A gestora destaca que além de regularizar a guarda dos filhos, por meio da audiência de conciliação podem ser resolvidos conflitos como: pensão alimentícia; divórcio; partilha de bens; acidentes de trânsito; dívidas em bancos; danos materiais e morais; questões que envolvam comércio, relação de consumo, vizinhança e outras que dizem respeito aos interesses disponíveis ou indisponíveis transacionáveis.
Descrição das imagens: Imagem 1 – Foto pousada retangular da juíza Laura Dorilêo Cândido. Ela sorri para a câmera, tem cabelos pretos longos, traja uma toga preta e torçal branco e usa um brinco dourado com pérolas. Ao fundo uma parede de cor neutra.
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO5 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS7 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS6 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador