MATO GROSSO
Seplag tem contas aprovadas pelo TCE por unanimidade
MATO GROSSO
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) teve as contas anuais do exercício de 2019 aprovadas por unanimidade pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) esta semana.
De acordo com o conselheiro-relator das contas da pasta, Antônio Joaquim, a atual gestão da Secretaria respeitou todos os imperativos constitucionais e legais que regulam suas atividades administrativas, financeiras, patrimoniais e orçamentárias.
“É preciso reconhecer que o processo das contas da Seplag é muito limpo, recomendável, merece esse registro da minha parte sobre a qualidade. Por isso acolhi o parecer ministerial e votei no sentido de julgar regulares as contas anuais de 2019 sob a gestão do secretário Basílio Bezerra, concedendo a quitação plena. São contas dignas de louvor”, disse.

O titular da Seplag, Basílio Bezerra, ressalta que sempre se pautou pela observância dos princípios constitucionais que norteiam a administração publicação como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
“Nossa gestão sempre se norteou pelo princípios básicos da administração e sempre agimos com transparência, zelo e honestidade no que diz respeito à aplicação dos recursos púbicos. A aprovação das contas do nosso primeiro ano de gestão nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para mantermos os avanços institucionais já alcançados e buscarmos ampliar esses avanços”, finalizou.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão