CIDADES
CNM orienta gestores sobre o credenciamento para a XXIII Marcha a Brasília
CIDADES
O maior evento municipalista da América Latina está chegando. A menos de dez dias da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça as orientações aos participantes. A primeira diz respeito ao credenciamento, que será aberto no dia 25 de abril, às 11 horas.
Para efetuar o credenciamento, o participante deve ter em mãos a carteirinha nacional de prefeitos, disponibilizada pela CNM, além do comprovante de vacina contra a Covid-19 impresso ou digital, minimamente com duas doses ou dose única. Caso não tenha a carteirinha de prefeito, o gestor pode apresentar qualquer documento de identificação com foto.
Devido ao grande número de participantes, a CNM orienta que os gestores municipais antecipem ao máximo o credenciamento, para evitar filas. Além disso, a entidade alerta que, na abertura da Marcha, no dia 26 de abril, às 9 horas, o participante deve antecipar a sua chegada ao local. Isso porque, devido à participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, todos os participantes terão de passar pelo detector de metais.
Destaca-se, ainda, que o uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento, visto que a Marcha recebe prefeitos e gestores municipais de todo o país.
Fique atento!
No dia 25 de abril, o credenciamento tem início às 11 horas. É preciso ter em mãos:
Carteirinha Nacional de Prefeito, disponibilizada pela CNM, ou documento de identificação com foto;
Comprovante de vacina contra a Covid-19 impresso ou digital, minimamente com duas doses ou dose única;
No dia 26 de abril, a CNM orienta o gestor:
a chegar cedo para participar da abertura, visto que, devido à participação do presidente da República, todos devem passar pelo detector de metais;
ter em mãos o crachá oficial do evento, visto que, só entrará no dia quem tiver o crachá pendurado no peito. Confirme aqui a sua inscrição para participar da Marcha.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO2 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO1 dia atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista