Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabá vence o Juventude fora de casa e chega a 2ª vitória no Brasileirão

Publicados

MATO GROSSO

Em partida disputada, há pouco, pela terceira rodada, o Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi e chegou a segunda vitória no Brasileirão. O centroavante Élton foi mais uma vez decisivo e marcou de pênalti aos 35 minutos da segunda etapa. Foi o 10° gol do artilheiro na temporada. Com o triunfo o Cuiabá chegou a seis pontos e assume a quarta posição.

Em um duelo equilibrado, o Juventude chegou a ter um pênalti a seu favor no início da segunda etapa, mas o atacante Pitta acertou o travessão. Na reta final do confronto, o zagueiro da equipe gaúcha Vitor Mendes tocou a bola com a mão e ,após análise do VAR, o juiz confirmou o pênalti, que foi convertido pelo atacante do Dourado.

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, pela terceira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o River Plate do Uruguai, às 18h15, na Arena Pantanal. Pelo Brasileirão, a equipe comandada pelo técnico Pintado duela contra o Atlético Goiainiense, no sábado, também na Arena Pantanal.

O jogo – A equipe gaúcha chegou com Yuri Lima, aos 3 minutos, quando acionou o atacante Capixaba, que dominou e arriscou da intermediária. O chute saiu forte, mas Walter caiu para fazer a defesa sem dar rebote.

Leia Também:  Emanuel perde ação por danos morais que moveu contra vereador de oposição

A equipe gaúcha voltou a atacar com 11 minutos. Pitta recebeu bola lançada na área por Rodrigo Soares e finalizou por cima do gol de Walter. O Cuiabá respondeu aos 16 com Valdívia na cobrança de falta. O meio-campista arriscou de longe, mas César estava bem posicionado e fez a defesa.

O cronômetro marcava 24 minutos da primeira etapa, quando Pitta tocou para o volante Yuri Lima, que disparou o chute que passou ao lado da meta do Dourado. Logo depois, aos 30, André pelo Cuiabá recebeu um passe do Rodriguinho, mas ficou sem ângulo e finalizou pela rede do lado de fora.

Na reta final da primeira etapa, Valdívia apareceu bem novamente. Felipe Marques recebeu pelo lado e levantou a bola para o meio-campista, que cabeceou e a bola bateu no travessão.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, o lateral-direito João Lucas chegou trombando no adversário e o juiz marcou pênalti para o Juventude. O atacante Pitta foi para a cobrança, mas chutou forte no travessão. Com 15 minutos o Juventude chegou duas vezes seguida. Primeiro foi com Óscar Ruiz, que dominou e chutou para fora da área. Logo depois Walter defendeu uma bola desviada no chute de Jean.

Leia Também:  Referência nacional na aplicação da Lei Anticorrupção, CGE debate controle interno, eficiência e combate a crimes

Aos 30 minutos Rodriguinho apareceu bem e ficou muito perto de fazer o gol. O camisa 10 disparou, passou por dois, entrou na área e finalizou com o pé esquerdo, exigindo boa defesa do goleiro César. Dois minutos depois, Rodriguinho apareceu outra vez com perigo. Dessa vez o meio-campista acertou um grande chute na entrada da área e o arqueiro do time gaúcho realizou uma ótima defesa.

A pressão seguiu e deu efeito para o Cuiabá. Com 35 minutos o VAR chamou o árbitro, que marcou um pênalti para a equipe mato-grossense após toque no braço do zagueiro Vitor Mendes, que reclamou muito e foi expulso. O artilheiro Élton chutou bem no canto e abriu o marcador para o Cuiabá.

Com o placar a seu favor e um jogador a mais, o Cuiabá apenas administrou o resultado até o final da partida. Pintado mexeu na equipe e reforçou o sistema defensivo. Final de jogo e vitória do Dourado fora de casa.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing profissional atrai novos talentos para campeonato em MT

Publicados

em

A segunda edição do MT Warriors Championship promete movimentar o cenário dos esportes de combate em Mato Grosso. O evento será realizado no dia 20 de dezembro, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara (anexo à Arena Pantanal), a partir das 19h, com entrada gratuita.

Além de fortalecer o kickboxing no estado e incentivar a profissionalização da modalidade, a competição também atrai novos talentos vindos do Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A luta feminina também ganha destaque no card principal.

Ao todo, 28 atletas sobem ao ringue, entre eles Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT), que disputam o cinturão. A premiação ultrapassa R$ 50 mil, um dos maiores valores já distribuídos em torneios de kickboxing no Centro-Oeste.

“O MT Warriors nasceu com a proposta de profissionalizar o kickboxing em Mato Grosso. A premiação é uma forma de reconhecer o esforço dos competidores e incentivar novos talentos a permanecerem no esporte”, destacou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Além do título, os três campeões que mais se destacarem garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A organização estima um público de cerca de mil pessoas para acompanhar as lutas.

Leia Também:  Conselheiro Sérgio Ricardo conclui análise de 22 contas de governo que totalizam R$ 3,6 bi em receita

“Hoje, Mato Grosso tem estrutura e capacidade para sediar competições nacionais e até internacionais. O estado vem investindo em diversas modalidades, e eventos como o MT Warriors consolidam esse crescimento, mostrando que há um público cada vez mais interessado em esportes de combate”, pontuou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

O MT Warriors Championship conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Leia Também:  Referência nacional na aplicação da Lei Anticorrupção, CGE debate controle interno, eficiência e combate a crimes

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA