Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine-MT divulga 1,7 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza nesta semana 1.769 vagas de emprego, nos 33 postos de atendimento instalados em 30 municípios de Mato Grosso.

Cuiabá e Várzea Grande contam com 202 vagas de emprego para diversas áreas e diferentes níveis de formação. Entre elas estão 52 vagas para auxiliar de linha de produção, 11 vagas para atendente de lojas, 7 vagas para técnico de enfermagem e 4 vagas para camareira de hotel. Ainda estão disponíveis mais 28 vagas exclusivas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

O município de Sinop (a 480 km de Cuiabá) divulgou 257 oportunidades nesta semana, sendo 30 vagas para alimentador de linha de produção, 6 vagas para atendente de farmácia, 12 vagas para auxiliar administrativo, 8 vagas para motorista entregador e 9 vagas para empacotador.

O Sine de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá) contabilizou 119 vagas de emprego. São elas: 12 vagas para motorista de caminhão, 7 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 2 vagas para farmacêutico, 19 vagas para vigilante, 15 vagas para servente de obras e outras 16 vagas para pedreiro.

Leia Também:  Acidente fatal tira vida de jovem de 27 anos próximo ao Frigorifico em Paranatinga

Em Sorriso (a 199 km de Cuiabá) são 215 postos de trabalho divulgados nesta semana. Entre as oportunidades estão, 24 vagas para auxiliar administrativo, 4 vagas para eletricista de instalações industriais, 20 vagas para motorista carreteiro, 16 vagas para operador de máquina agrícola e 2 vagas para técnico em segurança do trabalho.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal www.empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  VÍDEO: Posto reduz valor do diesel e causa corrida por preço baixo em Cuiabá

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA