Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Alunos de Direito são recebidos no Tribunal de Justiça pelo Nosso Judiciário

Publicados

TJ MT

“A visita dos estudantes ao prédio do Tribunal de Justiça tem um significado singular, e, além disso, quebra a ideia de que o judiciário é distante. Nesse tempo, quase três horas de visita, passam a compreender melhor os ensinamentos e conhecimentos recebidos na formação”. É com essa visão que a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Curso de Direito, da Universidade de Cuiabá (Unic), Adriana Cardoso Sales de Oliveira justifica a participação de acadêmicos do 9° e 10° semestres na visita programada pelo projeto Nosso Judiciário.
 
Depois de conhecer vários setores do Tribunal de Justiça, entre os quais os plenários, a visita foi encerrada no Espaço Memória. Além de fotografar o ambiente, os alunos tiveram a oportunidade de falar com o coordenador da Coordenadoria Judiciária, Bruno José Fernandes da Silva. Ele deu detalhes sobre o trabalho desenvolvido na Justiça e citou algumas atribuições da Coordenadoria Judiciária.
 
Bruno José encorajou os estudantes a se tornarem profissionais do Direito ao dizer que a advocacia abre portas no mercado de trabalho especialmente em práticas jurídicas. O coordenador frisou ainda sobre a evolução tecnológica no judiciário com a virtualização 100% programada dos feitos processuais.
 
“Estou impressionada com essa visita, principalmente porque estou somando conhecimentos. Penso, depois de atuar na advocacia, tentar a carreira na magistratura”, informou Islly Aparecida Conceição Tapajós, do 9° semestre. A estudante conta que teve a oportunidade de conhecer a sede do Tribunal de Justiça há oito anos, quando fazia o ensino médico, em uma escola estadual de Cuiabá. “Só que agora tudo tem outro sentido, porque logo estarei formada em Direito”.
 
Além do coordenador Judiciário do Tribunal de Justiça, os estudantes foram recepcionados pelo desembargador Paulo da Cunha. O magistrado parabenizou os futuros operadores do Direito e destacou que em breve, quando concluírem o curso, vão deixar a vida de estudantes para assumirem a vida de estudiosos. “Agora, começa o período de escolher a área do Direito que querem atuar. Espero que todos e todas alcancem os objetivos e tenham muito sucesso na carreira”, desejou o desembargador.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
Descrição da imagem – Foto colorida, no Espaço Memória, na sede do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, no centro da imagem, de terno azul marinho e camisa azul clara, ao lado de sete estudantes de Direito da Unic, Beira Rio.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aripuanã suspende expediente forense devido à falta de energia, internet e telefonia
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Clarice Claudino reforça importância para círculos de paz no sistema socioeducativo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA