Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Atlético-GO faz 2 a 0 no Coritiba e vence a primeira no Brasileiro

Publicados

ESPORTES

Com um gol no final de cada uma das etapas, o Atlético-GO derrotou o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (21) no estádio Antônio Accioly, e enfim venceu a primeira partida no Brasileirão 2022. O duelo marcou a reestreia do técnico Jorginho à frente do Dragão (ele havia deixado a equipe em maio de 2021). Os gols do triunfo foram marcados pelo xará do técnico, o camisa 10 Jorginho, e por Airton. O Atlético soma agora seis pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, com apenas uma vitória em sete jogos. O Coxa tem dez pontos, momentaneamente em sexto lugar.

Jorginho foi anunciado como sucessor de Humberto Louzer na última segunda-feira (16) e chegou injetando novo ânimo na equipe, que dominou a partida. O primeiro gol veio aos 46 da etapa inicial, após erro na saída de bola do Coritiba. O Atlético trocou passes na entrada da área coxabranca até que Hayner cruzasse rasteiro para Jorginho (o jogador) completar de primeira, sem chances para Muralha.

Leia Também:  Calderano sobra na estreia e vai às oitavas do WTT Contender, em Doha

Na segunda etapa, o roteiro foi parecido. Henrique, zagueiro do Coritiba, acabou expulso aos 40 minutos por parar Airton, que ia em direção ao gol sem marcação, com falta. Quatro minutos depois, ninguém parou Airton. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

O Coritiba ainda teve o outro zagueiro, Leandro Castan, expulso por falta dura em Edson Fernando.

O Dragão agora se prepara para aquele que talvez seja o jogo mais importante do ano até agora. Na terça (24), visita a LDU, em Quito, no Equador, para definir a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo é um confronto direto pela única vaga do Grupo F (apenas o primeiro colocado de cada chave avança). O Atlético, que ocupa a primeira posição com 12 pontos, dois a mais que a LDU, garantirá vaga com um empate. Pelo Brasileiro, o time volta a campo apenas na segunda (30), diante do Internacional, em Porto Alegre.

Leia Também:  Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB

Já o Coritiba recebe o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileirão, no domingo (29).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Diego Maradona foi enterrado sem coração, diz jornalista argentino

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA