TJ MT
Justiça auxilia na criação do Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária de Itiquira
TJ MT

Segundo a juíza da Vara Única, Fernanda Mayumi Kobayashi, o plano reconhece a importância da mobilização do Município e da sociedade para que as crianças e os adolescentes sejam vistos de forma indissociável do seu contexto familiar e comunitário.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social, Centro Conviver Líbio Faustino Franco, Abrigo Institucional Municipal para Crianças e Adolescentes, Secretaria Executiva dos Conselhos da Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar Região I e II, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Servir Consultoria.
Meio Ambiente – A juíza da Vara Única, Fernanda Mayumi Kobayashi, participou ainda na última sexta-feira (3/06) da Semana do Meio Ambiente em Itiquira/MT. Também presentes o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e os alunos da rede municipal de ensino, que participaram de um bate papo especial sobre a importância do meio ambiente em contexto global nas nossas vidas e os novos projetos que virão para o Município. Foram temas abordados no encontro os 50 anos da Conferência de Estocolmo, crimes ambientais e principais alterações legislativas sobre o tema, bem como os principais aspectos da mudança climática em nosso Estado. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itiquira/MT.
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto 1 – horizontal colorida, dezenas de pessoas se agruparam e olham para a câmera. São professores, estudantes e autoridades do Município de Itiquira.
Foto 2 – horizontal colorida, várias crianças em fila indiana, estão de costas e saindo das salas de aula, guiadas pelas professoras. Elas participaram da palestra conduzida pela juíza sobre Meio Ambiente.
Larissa Klein
Assessoria de imprensa CGJ
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO7 dias atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL6 dias atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Dia Internacional da Cerveja: descubra o copo ideal para cada estilo
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre
-
MATO GROSSO23 horas atrás
Grupo Anita expande presença em Cuiabá com nova loja Stilo A
-
ARTIGOS22 horas atrás
Mãos firmes, coração que acolhe