Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

MT tem 90 municípios com risco alto para dengue

Publicados

MATO GROSSO

dengue - Canva

Mesmo no período de seca, Mato Grosso tem 90 municípios classificados como risco alto para dengue. O Centro-Oeste lidera o ranking de incidência da doença e em todo país, mais de 500 pessoas morrem por causa da dengue este ano.

Mato Grosso registrou 10.806 casos de dengue em 2021 e um total de 27.986 este ano, aumento de 159%. Em relação as mortes confirmadas, o aumento foi de 85%. Foram sete mortes no período de janeiro a junho do ano passado e este já foram registradas 13 óbitos.

Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, é um dos municípios do estado na lista de maior risco para dengue. Segundo o levantamento do Ministério da Saúde, de janeiro a junho de 2021 foram registrados 79 casos de dengue, no mesmo período deste ano foram 813 casos, um aumento de 929%.

Prevenção

A recomendação dos serviços de saíde é o de usar apenas dez minutos semanais para se proteger do Aedes aegypti. O mosquito transmissor da dengue, vírus da zika e chikungunya vive e se reproduz dentro e ao redor das casas.

Leia Também:  Polícia civil descobre "fabrica" clandestina de armas em Cuiabá

Agindo uma vez por semana na limpeza de criadouros, a população interfere no desenvolvimento do vetor, já que seu ciclo de vida, do ovo ao mosquito adulto, leva de 7 a 10 dias. Com uma ação semanal, é possível impedir que ovos, larvas e pupas do mosquito cheguem à fase adulta, freando a transmissão dessas doenças.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Trânsito em viaduto funcionará com uma pista livre de cada lado para obras do Complexo Leblon

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que, para a realização das obras de alargamento do viaduto da Avenida Miguel Sutil sobre a Avenida do CPA, o trânsito das pistas do viaduto funcionará com uma pista livre de cada lado.

A previsão é de que o trânsito permaneça desta forma por um período de 60 dias. No momento, a Sinfra-MT está quebrando as barreiras de proteção da borda do viaduto. Para realizar esse trabalho, é necessário ocupar a faixa da direita dos dois lados da pista.

Mesmo no período noturno, é preciso manter a pista fechada, uma vez que a ausência temporária das barreiras diminui a proteção do local contra acidentes.

A Sinfra-MT está construindo uma terceira pista de cada lado do viaduto da Avenida Miguel Sutil. Um dos próximos passos, após a retirada da barreira de proteção, é a concretagem da pista de rodagem.

As obras no Complexo Viário Leblon recebem um investimento de R$ 65,8 milhões, com o objetivo de melhorar o trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim.

Leia Também:  Governo de MT leva desenvolvimento a Primavera do Leste com investimento de R$ 110,1 milhões

Entre as intervenções estão a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próximo ao acesso ao jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista.

A obra trará mudanças na forma com as pessoas se deslocam entre a Avenida do CPA e Miguel Sutil e incluem também o reforço das estruturas já existentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA