Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sinop: fogo atinge carreta e área onde foi colhido milho

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros está combatendo o incêndio que atingiu uma carreta FH Volvo branca, nas proximidades do bairro Aquarela Brasil. Ela está estacionada em uma área onde recentemente foi colhido milho. O fogo foi rapidamente controlado e os militares realizam o trabalho de rescaldo.

As chamas se alastraram e atingiram a cabine. Os semi-reboques ficaram bastante danificados, perdendo a carga de milho. A cabine ficou com o interior totalmente destruída.

Um caminhão pipa também reforçou o trabalho para acabar com o fogo. Aproximadamente 10 mil litros de água foram utilizados. Quatro militares dos bombeiros trabalharam na operação. Não houve feridos.

“Chegou para nossa central que havia um incêndio em uma lavoura que posteriormente acabou pegando no caminhão, tendo em vista que o condutor do caminhão, segundo relatos havia saído para adquirir uma peça. Só estava o operador da máquina agrícola no local”, disse o subtenente.

O militar destacou que o motorista da carreta não estava no local no momento do incêndio. “O fogo não começou no veículo, foi na lavoura. Quando o operador percebeu não conseguiu conter até que chegou no caminhão, pois como o motorista não estava no local não foi possível fazer a retirada”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Um transformador aqueceu e pegou fogo no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, veja imagens
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  VÍDEO: Desentendimentos entre comerciantes no Ouro Verde, em Várzea Grande, geram problemas com lixo e mau cheiro

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA