MP MT
MPMT empossa cinco novos membros nesta segunda em Cuiabá
MP MT
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) realiza solenidade de posse de cinco novos promotores de Justiça substitutos nesta segunda-feira (11), às 17h. Essa é a terceira convocação de membros para a instituição após o concurso público realizado nos anos de 2019 e 2020. O evento ocorrerá no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Serão empossados: Alysson Antonio de Siqueira Godoy, Cristiano de Miguel Felipini, Fernanda Luckmann Saratt, Roberta Camara Gomes Vieira de Sousa e William Johnny Chae.
Com a posse dos novos membros, o MPMT passará a contar com 262 integrantes, sendo 35 procuradores de Justiça, 205 promotores de Justiça e 22 promotores de Justiça substitutos. Em razão da limitação orçamentária e da crise econômica enfrentada pelo Estado de Mato Grosso em 2019, o edital do certame previa apenas três vagas. Já na primeira nomeação foram empossados 12 promotores de Justiça substitutos, em fevereiro de 2021, depois mais cinco, em maio de 2022, e agora mais cinco.
A solenidade de posse será transmitida ao vivo pelo canal do MPMT no YouTube.
Formação – Após oficialmente empossados, os promotores de Justiça substitutos iniciarão o Curso de Formação ofertado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, com carga horária de 240 horas/aula. A metodologia do curso consiste em aulas, palestras e eventos presenciais ou a distância; estudos de casos; visitas técnicas; realização de oficinas; participação em atos processuais consistentes em audiências e plenários do Tribunal do Júri; além da elaboração de peças processuais.
Fonte: MP MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT