MATO GROSSO
Polícia Militar lança Operação Liquida Centro nesta segunda-feira (11) em Cuiabá
MATO GROSSO
A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11.07), a Operação Liquida Centro, em parceria com o Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Afins do Estado (Sincotec-MT), em Cuiabá. A ação visa o fortalecimento do policiamento ostensivo e preventivo até o próximo sábado (16.07).
De acordo com o tenente-coronel PM Kléber Franklin de Lima Ferreira o reforço policial contará com mais de 250 militares e 40 viaturas empregadas de todas as unidades que compõe o 1º Comando Regional. “Além do policiamento ostensivo a pé, também serão realizadas operações com barreiras policiais em pontos estratégicos”, ressaltou.
O tenente-coronel PM, da 21ª Companhia Independente da Capital, Sadá Ribeiro Parreira, destacou que a força policial será empregada com militares da Cavalaria, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Batalhão de Trânsito e Força Tática.
Segundo o presidente do Sincotec, Sérgio Ricardo Antunes, a expectativa é que haja aumento de 25% no fluxo de pessoas nos próximos dias.
“O comércio vai oferecer descontos de até 70% aos consumidores e com apoio da Polícia Militar do Estado o movimento deve ser melhor ainda, pois a região do centro estará fortalecida com o policiamento, garantindo a tranquilidade dos consumidores, empresários e empreendedores”.

Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.