Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Menina de 3 anos morre de covid-19 por falta de UTI

Publicados

MATO GROSSO

Uma menina de 3 anos morreu por falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internação. Júlia Gabrieli, 3 anos, foi contaminada pelo novo coronavírus e desenvolveu complicações decorrentes da doença. Ela faleceu no dia 9 de julho, em Tangará da Serra.

Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Tangará, a menor precisava de um leito de UTI com isolamento e hemodiálise, mas não foi conseguido. Ela ficou internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A imprensa local informou que a família havia feito apelo para internação da menina, mas sem sucesso.

No dia 2, a mãe a levou ao médico, pois a pequena reclamava de dores pelo corpo e cansaço. Ela foi medicada e liberada. O quadro só piorou e ela foi hospitalizada no dia seguinte.

Diagnosticada com covid-19, o quadro evoluiu para pneumonia e ela teve várias paradas cardíacas. Júlia ficou internada entre os dias 3 e 9 de julho, até que não resistiu.

“Te amarei pra sempre minha estrelinha. Como que eu queria que estivesse conosco. Mas se Deus quis assim. Que assim seja. Sempre estará em nossos corações te amo. Te amo eternamente”, escreveu a mãe, Clarine Pereira Francisco, em rede social.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Homem flagra como funciona a clonagem de carros
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Usuários do transporte coletivo de Várzea Grande tem dificuldade para pegar ônibus nesta terça-feira de Carnaval

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA