Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Tribunal de Justiça inaugura espaço de convivência em homenagem à servidora

Publicados

TJ MT

Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (25 de julho) o Espaço de Convivência Keity Marrone, na área interna do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Onde ficava o antigo restaurante. O nome do espaço é uma homenagem à servidora falecida Maria Catarina de Figueiredo Silva, mais conhecida como Kati e depois Keity, muito querida pelos colegas no período em que trabalhou no Poder Judiciário de Mato Grosso – de 1984 a 2015.
 
O apelido foi criado por ela própria, ao se apresentar como “Keity Marrone” como forma de brincadeira, fazendo alusão à personagem de uma série policial dos anos 1980.
 
A presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas, participou da solenidade e destacou a proximidade da atual administração com os(as) servidores(as) que colaboram com os trabalhos da Justiça.
 
“É uma satisfação muito grande inaugurar um espaço que doravante poderemos fazer isso com outros servidores. Fico muito feliz de ter sido eu a precursora de inaugurar esse novo espaço. Espero que meus sucessores deem continuidade para que seja um local de homenagem a servidores e servidoras como a Keity. Ela abre um caminho de bastante glória para todos nós”, discursou.
 
A presidente relembrou atitudes engraçadas de Keity, como chamar a todos carinhosamente de ‘majestade’ e trazer bocaiuvas, fruta típica cuiabana, de presente para os colegas. “Começamos com uma figura ímpar. Era uma pessoa amável, querida, que cultivava e distribuía o amor de forma espontânea. Ela deixou em cada um de nós plantada a semente da solidariedade e o carinho com o próximo”, destacou.
 
O local escolhido para a homenagem era onde ela se sentava, apreciava as plantas e fumava um cigarro. O filho de Keity, Amarildo Gonçalo, também é servidor do Tribunal de Justiça e lembra com carinho a presença da mãe pelos corredores do Palácio da Justiça.
 
“Agradecemos essa homenagem tão grande do Poder Judiciário e dos amigos, em um espaço onde representa muito aquilo que ela é. Passo por aqui todo tempo e isso me traz a lembrança das coisas que ela fez por mim e para todo mundo aqui. Minha mãe era muito caridosa, não distinguia as pessoas por cargo, credo ou cor. Tanto uma pessoa humilde quanto um desembargador, o tratamento era o mesmo. A simplicidade dela se tornou um legado”, afirma o filho da servidora homenageada.
 
A servidora Ivone Regina Marca trabalhou com Keity por mais de seis anos, na área de serviços gerais. “Falar de Keity agora é retroceder 20 anos atrás. Nessa retrospectiva, lembro dela com essa particular maneira de ser que encantava, que deixou esse legado lindo, de se aproximar do outro com carinho, emoção e amor. Era um amor que exalava, que transbordava em um sorriso fácil”, se recorda Ivone, emocionada.
 
Keity foi servidora do Poder Judiciário por 31 anos, começando a trabalhar no regime CLT antes mesmo da Constituição Federal (1988). Ela foi digitadora no gabinete da desembargadora Shelma Lombardi de Kato, atuou no gabinete do desembargador Odiles Freitas de Souza, trabalhou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocupou o cargo de chefe de manutenção e zeladoria do Departamento Administrativo, foi também chefe de andamento de autos do Departamento do Conselho da Magistratura e, por fim, gestora administrativa do Departamento de Pagamento de Pessoal até a data de seu óbito.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Foto horizontal colorida do descerramento de placa do Espaço de Convivência Keity Marrone. À esquerda, o filho e o viúvo da servidora homenageada seguram o tecido azul e à direita a presidente Maria Helena segura o fio que sustentava o tecido tampando a placa.
Segunda imagem: Foto horizontal colorida da presidente Maria Helena discursando ao microfone. Ela veste blusa floral, brinco floral e à sua frente está uma tela onde é projetada uma imagem de Keity.
Terceira imagem: Foto horizontal colorida do servidor Amarildo falando ao microfone. Ele está diante de um púlpito de acrílico, veste terno preto, é careca e usa óculos. Diante dele há várias pessoas em pé assistindo à solenidade.
 
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Portal garante agilidade para emissão de guias do Judiciário
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coordenadoria da Mulher inicia campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA