TJ MT
Verde Novo faz plantio de mudas de árvores em Centro de Educação Infantil de Cuiabá
TJ MT

A ação foi idealizada pelos pedagogos Lindoclecio Besarria da Silva e Pâmela Cristina Barbosa de Assis, Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) da unidade de ensino, autores do Projeto Árvore Querida, e contou com a parceria do Projeto Verde Novo na doação das mudas.
De acordo com Lindoclecio Besarria, o propósito do plantio é despertar o interesse e envolvimento das crianças com os processos de sustentabilidade. “Essa é nossa contribuição para que Cuiabá reconquiste o título de ‘Cidade Verde’”, sustentou Lindoclecio.

O diretor da unidade, Juciley Augusto de Almeida, parabenizou os pedagogos TDIs pela iniciativa de estimular na meninada a importância pela preservação e conservação ambiental. O dirigente agradeceu o Poder Judiciário pela disposição em atender esse evento, que é de extrema relevância para os alunos, professores, técnicos e também para a comunidade na qual o CMEI está inserido.
A engenheira florestal do Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá, Rosiani Mendes Carnaíba, comemorou mais uma ação do Verde Novo em prol da arborização na cidade. Ela também descreveu a emoção de perceber como muitas crianças já entendem o sentido da preservação quando se planta uma árvore. “Alguns até disseram que gostam de plantar porque os avó, e pais, ensinam. Isso é lindo. Isso é consciência. Maravilha”, frisou a engenheira.

Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto 1 – Imagem no formato vertical colorida – as crianças em círculo, a maioria de uniforme branco e verde claro, acompanham os preparativos para o plantio de mudas. Foto 2 – Em formato vertical colorida – engenheira florestal e o autor do projeto na escola orientam crianças para o plantio de árvore. Foto 3 – Autor do projeto faz plantio de muda observado por crianças.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO22 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças