Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Pia Sundhage convoca seleção para Data Fifa de outubro

Publicados

ESPORTES

A técnica da seleção feminina de futebol, a sueca Pia Sundhage, anunciou nesta quinta-feira (22) as convocadas para enfrentar a Noruega e a Itália na Data Fifa do mês de outubro.

O Brasil mede forças com a Noruega no Estádio Ullevaal, em Oslo (Noruega), no dia 7 de outubro. Três dias depois a equipe brasileira enfrenta a Itália em Gênova.

“É muito bom jogar contra Noruega e Itália. Elas atuam de formas muito diferentes. A seleção norueguesa tem uma treinadora nova, que é minha amiga e já foi minha assistente quando comandei os Estados Unidos. Certamente virão com um estilo diferente do que vimos na Eurocopa. A Itália não se classificou para as quartas da Euro, provavelmente também virão com um estilo diferente. O objetivo é resolver nossos erros contra as melhores equipes, por isso esses confrontos são tão importantes”, declarou a técnica sueca.

Leia Também:  Cuiabá pega o Goiás e precisa de empate para ir à final

Entre as surpresas da relação de convocadas estão três jogadoras que defenderam o Brasil na Copa do Mundo sub-20, disputada na Costa Rica: Lauren, Tarciane e Yaya. “Há uma diferença entre uma atleta da seleção sub-20 e uma da principal. Essas meninas vêm com muita energia, então elas cometem erros. É normal. Queremos fazer uma mudança a longo prazo. Ganhar um título não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona. Tentamos trazer algumas novas mudanças e acredito que teremos uma melhora em campo”, afirmou Pia Sundhage.

Relação de convocadas:

Goleiras: Leticia – Corinthians e Luciana – Ferroviária.

Defensoras: Rafaelle – Arsenal (ING), Tainara – FC Bayern (ALE), Kathellen – Real Madrid (ESP), Tarciane – Corinthians, Tamires – Corinthians, Fernanda Palermo – São Paulo, Lauren – Madrid CFF (ESP) e Antonia – Levante (ESP).

Leia Também:  Athletico arranca empate com Londrina pelo Campeonato Paranaense

Meio-campistas: Ary – Palmeiras, Millene – Internacional, Ana Vitória – Benfica (POR), Kerolin – North Carolina Courage (EUA), Yaya – São Paulo, Duda Francelino – Flamengo, Duda Sampaio – Internacional e Adriana – Corinthians.

Atacantes: Jaqueline – Corinthians, Ludmila – Atlético de Madrid (ESP), Geyse – Barcelona (ESP), Bia Zaneratto – Palmeiras, Gabi Nunes – Madrid CFF (ESP) e Debinha – North Carolina Courage (EUA).

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues toma posse no Conselho da Fifa

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA