Eleições 2022
Depois de 30 anos o Araguaia deve voltar a eleger um deputado federal
MATO GROSSO
Pontuando em todas as pesquisas e favorito na região do Araguaia Ernando Cardoso do Republicanos deve ser eleito no próximo dia 02.
Em campanha forte em todo o estado, e com o período eleitoral em reta final, o empresário, agropecuarista e agricultor, Ernando Cardoso, candidato a deputado federal, desponta como o favorito para representar a região do Araguaia com chances reais de se eleger pelo partido Republicanos e quebrar o jejum de 30 anos que a região não consegue conquistar uma vaga na Câmara Federal.
Convocando o voto regionalista, Ernando, está conseguindo unir o Vale do Araguaia em torno de sua proposta de fortalecer a região. “Vamos valorizar o nosso voto. Sou candidato a deputado federal, pois essa entidade é a que mais falta na região do Araguaia. Precisamos de alguém para trabalhar por ela. Eu vou pegar essa ordem de serviço, correr para Brasília, no congresso nacional e trabalhar por aquilo que o povo precisa”.
Lutando pela região, Ernando ressalta que o Araguaia precisa de um deputado federal para destravar pautas importantes e buscar políticas que contemplem o desenvolvimento do município de Mato Grosso. “Araguaia é a terceira região que mais produz alimento, além de ser a mais nova fronteira agrícola. Precisamos com essa força de produção, de um representante que dê voz para essa região que tanto cresce”.
Com pautas que buscam aprimorar a infraestrutura urbana, saúde e educação da cidade, Ernando Cardoso, ainda visa trazer para Mato Grosso a agroindústria, que liga a agricultura ao comércio. “Conhecendo as nossas dificuldades de desenvolvimento, precisamos trazer para o nosso Estado a agroindústria e junto com ela a agricultura familiar, para não só gerar empregos como também para dar oportunidades de trabalho”.
Contando que sente na pele e no bolso a falta de infraestrutura e desenvolvimento igual a toda a população da região, Ermando afirma que essa luta não é só dele, mas sim de todo o povo do Araguaia. Segundo pesquisas recentes, Ernando se apresenta como o Candidato mais lembrado na região do Araguaia e um dos mais citados em todo o estado, otimista em relação aos números o candidato se diz confiante e preparado para trabalhar pelo desenvolvimento da região.
“O Araguaia precisa de um representante que saiba das dores e dificuldades desta região não podemos mais servir de moeda de troca em época eleitoral o povo daqui merece respeito, vou trabalhar muito e nossa região vai voltar a crescer”, finalizou o candidato.
Fonte: Eleições 2022
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásSindicatos rejeitam transferência de poderes ao IMAC e alertam para riscos de leis que enfraquecem o sistema agroambiental de MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão