Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

São Paulo e Botafogo se enfrentam por vaga no G8 do Brasileirão

Publicados

ESPORTES

Colados na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, ambos com 40 pontos, São Paulo e Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo (9), no Estádio do Morumbi, pela 31ª rodada. O duelo entre o Tricolor paulista (10º colocado) e o Glorioso (9º) vale vaga no G8, que pode assegurar presença na Copa Libertadores do ano que vem. A partida na capital paulista, a partir das 16h (horário de Brasília), será transmitida ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.

Após três vitórias consecutivas, a última fora de casa contra o América-MG (2 a 1), o São Paulo chega chega com moral no duelo de “seis pontos”. Após perder o título da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle (Equador), resta a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni assegurar a melhor posição possível no campeonato nacional. Nesta tarde, o time paulista terá seis desfalques em virtude de lesões ou em recuperação de procedimentos cirúrgicos: Caio, Moreira, Arboleda, NIkão, Diego Costa e Gabriel.

O Botafogo chega ao Morumbi motivado após bater o Avaí por 2 a 1 na última quinta-feira (6), em Florianópolis. No primeiro turno, o Botafogo levou a melhor sobre o Tricolor Paulista, com vitória de 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, com gol de Kayque, que está machucado e não poderá entrar em campo neste domingo (9). O técnico português Luís Castro também não poderá contar com o atacante Jeffinho, que levou o terceiro cartão amarelo. Se vencer no Morumbi, o Alvinegro carioca quebrará um jejum de seis anos sem vitórias no estádio do São Paulo.

Leia Também:  Goleiro Fábio chega ao Flu mirando a Libertadores: "está na hora"

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Verônica Dalcanal

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Seleção brasileira fará amistoso contra Marrocos em 25 de março

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA