Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Escola de Saúde prorroga inscrições para curso gratuito de técnico em enfermagem

Publicados

MATO GROSSO

A Escola de Saúde Pública (ESP-MT) prorrogou para até 03 de novembro as inscrições no processo seletivo do curso gratuito de técnico em enfermagem. Com mais de 450 vagas disponibilizadas em 12 municípios de Mato Grosso, o curso terá início em 2023.

A inscrição para o seletivo é gratuita e pode ser feita neste link e tem término às 23h59 desta quinta-feira (03.11). O curso técnico será ofertado no formato presencial em Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Diamantino, Juara, Juína, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis e São Félix do Araguaia.

A diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz, também reforçou a oportunidade de qualificação para a população. “É uma grande oportunidade para quem se identifica com a área da enfermagem e busca pela qualificação profissional. Lembrando que a inscrição para o processo seletivo é totalmente gratuita, assim como o próprio curso”, disse.

Ao final serão totalizadas 1.800 horas de ensino, sendo 1.200 horas teórico-práticas e 600 horas de estágio curricular obrigatório (desenvolvidas no período matutino e vespertino).

Leia Também:  Novo posto avançado do Corpo de Bombeiros vai garantir mais agilidade nos atendimentos

Todas as informações estão detalhadas na Retificação publicada em Diário Oficial, que pode ser acessada ao final desta matéria.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Seciteci entrega 220 computadores recondicionados a 15 instituições em MT; "vão garantir a inclusão digital", afirma prefeito

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA