Com bojo em inquérito que tramita no STF, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio, no último dia 12 de novembro de 43 contas bancárias de empresas e pessoas físicas por suposto patrocínio de atos antidemocráticos. Um dos que tiveram as contas bancáris bloqueadas é o empresário e produtor rural de Campo Novo do Parecis, Edilson Antonio Piaia.
As empresas e pessoas físicas atingidas pela decisão de Moraes são suspeitas de usar frota de caminhões para fechar rodovias e para participar de manifestações de caráter golpista em Brasilia. O togado também determinou que a Polícia Federal colha o depoimento de todas as pessoas físicas e representantes legais da empresas em até 10 dias. A PF deve também indicar as diligências que pretende realizar para aclarar o caso.
Piaia é um dos bolsonaristas mais empolgados de Campo Novo. Durante a campanha eleitoral ele participou de reunião com o senador Flávio Bolsonaro e teria ajudado levantar recursos para ajudar na campanha a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O empresário não esconde sua revolta com a eleição de Lula e a derrota do capitão. Carretas com a logo marca de sua empresa foram vistas em manifestação em frente a 13º Brigada do Exército em Cuiabá.
FONTE/ REPOST: BRONCA POPULAR