MATO GROSSO
Vice diz que o Cuiabá deve registrar faturamento histórico em 2022
MATO GROSSO
O Cuiabá deve bater recorde de receitas em seu segundo ano consecutivo na elite do futebol brasileiro. A estimativa é que o time mato-grossense termine 2022 com um faturamento girando em torno de R$ 110 a 120 milhões. A informação foi divulgada pelo vice-presidente Cristiano Dresch, que inclusive destacou o bom momento da equipe e afirmou que a diretoria está no caminho certo.
Em entrevista exclusiva ao , o dirigente explicou que neste ano o Cuiabá vai registrar a maior receita de sua história. As fatias maiores de faturamento vieram das cotas da TV Globo, que detém direitos de transmissão dos jogos, e dos patrocinadores. Vendas de camisas (60 mil neste ano) e objetos do clube, além do aumento de arrecadação com bilheteria, também ajudaram o faturmanto do Dourado.
“Os números do Cuiabá são públicos, por ser um clube que disputa o Campeonato Brasileiro, é obrigado a divulgar as suas receitas. Neste ano vamos bater a maior receita de todos os tempos, muito em função dos direitos de televisão, que inclusive tem uma parte que recebemos em janeiro deste ano, que são referentes a 2021 – em torno de 17 milhões. Devemos ter neste ano uma arrecadação de 120 milhões.
Segundo Cristiano, do montante de faturamento que o clube deve ter, cerca de 60 a 70 milhões foram atribuídos através de folha de pagamentos de jogadores e comissão técnica. O VP salientou ainda que a diretoria segue fazendo investimentos, principalmente na estrutura física do clube, com o objetivo de formar novos atletas.
“Fizemos bastante investimentos, estamos no caminho certo”
Cristiano Dresch
“Um número bom, vamos fechar 2022 no azul. Fizemos bastante investimentos, estamos no caminho muito certo. Muitas melhorias estão sendo feitas no Cuiabá, principalmente na estrutura física. Tudo isso visando a formação de atletas nas categorias de base”, concluiu o vice-presidente.
No ano passado, dados da XP Investimentos e da empresa de consultoria Convocados mostraram que o Cuiabá obteve uma grande evolução em suas receitas, que saltaram 188% entre 2020, quando o Dourado ainda disputava a Série B. Já em 2021, ano em que estreou na Série A, o lucro da equipe mato-grossense saltou de R$ 22,1 milhões para R$ 63 mi.
No ano em que disputou pela primeira vez a Série A, o Cuiabá terminou a competição na 15ª colocação na tabela, com 47 pontos, conquistando ainda uma vaga na Copa Sul-Americana. Em 2022, o Dourado terminou o Brasileirão com um desempenho inferior, na 16ª colocação, com 41 pontos.
FONTE/ REPOST: DOUGLAS SANTOS – RDNEWS


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde