MATO GROSSO
Festival de Trombonistas de MT encerra com concerto da Orquestra CirandaMundo
MATO GROSSO
A Orquestra CirandaMundo faz, neste domingo (20.11), um concerto de encerramento do primeiro Festival de Trombonistas de Mato Grosso. A apresentação será às 20h, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A entrada solidária custa dois quilos de alimento não perecível.
A apresentação é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).
O concerto contará com a regência dos maestros Murilo Alves e Reno Ramires. Com uma formação composta exclusivamente por instrumentos de cordas, a apresentação terá a participação especial dos trombonistas Samuel Barros e Alaércio Martins.
O repertório é composto por obras de grandes compositores brasileiros, como Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Ernesto Nazareth e Abdon Lyra, além do argentino Astor Piazzolla.
“Tenho certeza de que será uma noite de muitas emoções e alegrias, compartilhadas entre plateia, músicos e todos os participantes”, diz Samuel Barros, natural de Fortaleza (CE) e atualmente é doutorando em Música pela Universidade de Aveiro, em Portugal.
Festival de Trombonistas
O I Festival de Trombonistas de Mato Grosso começou na quinta-feira (17.11), com o objetivo de desenvolver as habilidades técnicas, funcionais e artísticas dos trombonistas locais, dos níveis básico, intermediário e avançado, capacitando-os para uma atuação profissional mais consciente e reflexiva, através de um processo de ensino-aprendizagem embasado na pesquisa e prática artística.
A programação contou com master classes, práticas de conjunto, workshops, palestras, mesas-redondas e concertos.
Serviço
Concerto da Orquestra CirandaMundo no I Festival de Trombonistas de Mato Grosso
Local: Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso
Data: 20 de novembro (domingo), às 20h
Ingresso: doação de dois quilos de alimentos não perecíveis
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.