Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ônibus de viagem é baleado em bloqueio na BR-163

Publicados

MATO GROSSO

Na noite dessa terça-feira (22), um ônibus da empresa Satélite que estava passando pela BR-163 na região de Terra Nova do Norte (a 629 km de Cuiabá), levou um tiro no para-brisa ao tentar passar por bloqueios bolsonaristas. Os manifestantes não aceitaram o resultado das eleições presidenciais que elegeram Lula (PT), no dia 30 de outubro. No vídeo, o motorista diz que não dá para continuar a viagem e que a situação está ficando perigosa.

Pelas imagens dá para ver o orifício por onde o projétil atravessou bem, no centro do para-brisas. “Olha só não, acabei de chegar no trevo de Terra Nova e deram um tiro. Não tem como seguir viagem, eu vou encostar na filial. As coisas não estão boas”, disse.
 
Apesar dos bloqueios, em vários pontos de Mato Grosso, a administração da Rodoviária de Cuiabá informou que as empresas estão mantendo a liberação dos ônibus de forma regular.
 
A escalada da violência aumentou na região entre o Sinop e Guarantã do Norte. Pelo menos três carretas foram incendiadas por criminosos, na BR-163, entre Sorriso e Itaúba, e na zona urbana de Sinop, nesta segunda-feira, após supostamente, terem furado bloqueios feitos por manifestantes contrários à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
No mesmo, dia, a Polícia Militar (PM) de Mato Grosso prendeu dois homens – identificados como Olair, 41 anos, e Daniel, 27 – sob suspeita de atearem fogo em caminhões no município de Sinop. Junto dos presos, a PM encontrou combustível, estopa, isqueiro, facas, facões e estilingue.
 

Segundo informações da Polícia Federal (PF), Danilo portava uma arma quando foi preso e tem passagem por homicídio. Ambos foram encaminhados à PF, onde foram ouvidos. Na oitiva, eles optaram por não responder aos questionamentos dos agentes, informou a corporação. Depois, seguiram para o presídio Ferrugem. Ainda vão passar por audiência de custódia.
   

FONTE/ REPOST: OLHAR DIRETO
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo vai reconstruir escola em Nobres
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Estoque de pescado deve ser declarado para a Sema-MT até esta terça-feira 4 de outubro

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA