TJ MT
Ciclo de preparação de oficiais de justiça é encerrado em Várzea Grande
TJ MT

A abordagem do curso é ampla, envolve a utilização das ferramentas eletrônicas na atuação do oficial de justiça, o estudo e atualização sobre a Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça (CNGC), pontos de rotina da função e atualizações do Código de Processo Penal e Processo Civil. “É um curso de capacitação e integração desta área. Os profissionais vão aprender a usar todos os sistemas. O Infoseg, o site da Anoreg para pesquisa de bens, uma infinidade de sistemas e aplicativos. Dentro do próprio PJe eles vão verificar elementos para desenvolver da melhor maneira seu trabalho. É um curso muito completo. Temos tido uma boa participação dos colegas. Verificamos o grande interesse deles”, explicou o oficial de justiça de Tangará da Serra e facilitador, Edson Alviano.

“O curso surgiu das necessidades de nossa área durante o evento Corregedoria em Ação e o corregedor Zuquim ouviu oficiais de Sinop e já fez parceria com o Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores da Justiça (Sindojus). Quem entende do trabalho do oficial de justiça é ele mesmo, então isso facilita a atuação. Este foi outro diferencial, os próprios oficiais ministrando o curso. Esperamos que com a nova gestão do desembargador Juvenal, consigamos continuar a estimular e preparar esta categoria tão importante para a Justiça de Mato Grosso”, ponderou o vice-presidente do Sindojus, Paulo Sérgio de Souza.

Ciclo foi iniciado em outubro. Em Sorriso, entre os dias 19 e 21, Lucas do Rio Verde, entre 24 e 26. E em novembro, em Alta Floresta nos dias 7, 8 e 9, Tangará da Serra, nos dias 16, 17 e 18 e Várzea Grande entre 21 e 23 de novembro.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Fotografia colorida. O facilitador está de costas para câmera fotográfica. Ele usa camiseta branca, com as escritas: Poder Judiciário – Tribunal de Justiça. Ele fala e gesticula aos oficiais que estão sentados em cadeiras pretas e prestam atenção à aula. Imagem 2: Fotografia colorida. A Facilitadora usa óculos com armação fina e blusa preta. Ela conversa com a reportagem. Imagem 3: Fotografia colorida. A personagem Vanderlúcia usa vestido com listras pretas e marrons.
Ranniery Queiroz/ Fotos Adilson Cunha
Assessoria de imprensa CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador