Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Torcedores estão empolgados no FIFA Fan Fest Rio

Publicados

ESPORTES

Turistas e cariocas começaram a se misturar, desde cedo, no espaço FIFA Fan Fest, no posto 5 da Praia de Copacabana, zona sul do Rio. Nos outros jogos da seleção brasileira este foi um dos locais mais movimentados de torcedores nesta Copa do Catar e hoje (9) quando o Brasil joga contra a Croácia, na fase de quarta de final, a expectativa não é diferente e nem mesmo o calor deve impedir a animação.

Segundo o Alerta Rio, ao longo desta sexta-feira, o tempo na cidade do Rio de Janeiro será influenciado por um sistema de alta pressão. “A previsão é de predomínio de céu parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os ventos terão intensidade fraca a moderada e as temperaturas estarão em elevação em relação ao dia anterior, com mínima de 16°C e máxima de 32°C”, informou.

O jogo começa às 12 horas e a torcida para que o Brasil conquiste a vaga na semifinal da Copa do Catar é grande. Não faltam apostas. “ Que seja um jogo emocionante e que o Brasil ganhe. 2×1, um do Richarlison, o pombo , e do Raphinha, porque estou torcendo para ele fazer um gol. Ele está merecendo”, disse a professora de Educação Física paraense, Kellen Aleixo.

Ela mora em São Paulo. Veio para o Rio para assistir este jogo por aqui e para participar de uma comemoração com amigos. Kellen já morou no Rio e tem saudade da cidade. “Com muita saudade, ainda não me adaptei em São Paulo. Tenho certeza que hoje vai ser com muita alegria e muita energia positiva”, contou.

Leia Também:  Corinthians vence Cruzeiro para assumir ponta do Brasileiro Feminino

As primas cariocas Creusa e Márcia Queirós moram em Campo Grande, na zona oeste do Rio, mas resolveram assistir o jogo na FIFA Fan Fest para sentir o clima com mais torcedores. As outras partidas elas assistiram em casa.

“ Vai ser de 3×2, porque eu fiz um bolão e quero ganhar. Não sei quem vai fazer os gols. Todos eles merecem fazer um gol. Vamos ver”, disse a secretária escolar Creusa.

A costureira Márcia espera que o placar vai ser de 3×1 para o Brasil. “ Richarlison e Neymar. Estou torcendo muito pelo Richarlison para ele fazer pelo menos dois. O moleque é bom e Neymar para não perder a graça, pode fazer um”, comentou, acrescentando que se o Brasil vencer mesmo hoje, a empolgação dos torcedores brasileiros vai aumentar.

Policiamento

A Polícia Militar do Rio de Janeiro preparou um esquema de segurança dos torcedores que além de equipes policiais, inclui um aparato tecnológico especial. Na orla de Copacabana estarão cerca de 300 policiais militares, auxiliados pelo projeto PMERJ DIGITAL e a ação de drones do Grupamento Aeromóvel (GAM). De acordo com a Polícia Militar, a utilização dos drones nos jogos da seleção brasileira, que tem ajudado no policiamento no entorno da Fan Fest e na faixa de areia tem alcançado excelentes resultados. Na primeira fase da Copa do Mundo, os policiais militares efetuaram oito prisões e duas apreensões de adolescentes, quase todas por prática de furtos e roubos. Nos três primeiros jogos, 54 pessoas foram abordadas pelos policiais.

Leia Também:  Palmeiras sai na frente do Santos na decisão do Paulista Feminino

O projeto PMERJ DIGITAL integra o sistema do Cerco Eletrônico às equipes que utilizam as câmeras de monitoramento individuais nas ruas. As equipes são compostas por policiais do 19º BPM (Copacabana), do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) montou um esquema para esta sexta-feira, que funciona a partir das 11h, no entorno da Fan Fest, se houver necessidade está prevista a interdição da Avenida Atlântica, na pista junto à orla, no trecho entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Com Neymar, Vini Jr e companhia, Fernando Diniz convoca seleção brasileira para jogo em Cuiabá

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA